Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIGA DOS CAMPEÕES 2020

PSG e Real fazem clássico na Liga dos Campeões

Atlético e Juve se reencontram
18/09/2019 08:24 - RAFAEL RIBEIRO


 

Fortes emoções estão reservadas para a quarta-feira na Liga dos Campeões da Europa. O complemento da fase de grupos traz o clássico entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que se enfrentam no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pelo Grupo A. As duas equipes são favoritas absolutas em um chave que tem ainda Brugge e Galatasaray, que duelam na Bélgica. Existe uma grande expectativa sobre o embate, pois são favoritos ao título e que vivem momentos de incerteza.

O Real Madrid teve um mal começo de temporada, marcado pela irregularidade. Porém, aos poucos vem se recuperando e a vitória de 3 a 2 sobre o Levante mostrou que os merengues estão em uma crescente. O técnico Zinedine Zidane vê a a estreia como o duelo mais complicado que poderia ter em um começo de Champions League.

“Vamos estrear contra um dos favoritos ao título e na casa deles. Portanto, vai ser um embate muito complicado, mas temos que estar preparados”, disse Zidane.

Já Thomas Tuchel, comandante do Paris Saint-Germain, vê seu time liderar o Campeonato Francês, porém, as incertezas envolvendo Neymar no começo da temporada não minaram nem mesmo após o golaço no fim de semana, que decretou o triunfo de 1 a 0 sobre o Strasbourg. “O nosso pensamento está dentro das quatro linhas e contamos com todos os jogadores do elenco para este duelo contra o Real Madrid. Todos são importantes e apenas o coletivo pode nos fazer ganhar em Paris”, disse Tuchel.

Atlético de Madrid e Juventus se reencontram

Outro jogão do dia será pelo Grupo D, com o Atlético de Madrid recebendo a Juventus no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha. Trata-se de um reencontro após o grande duelo das oitavas de final na temporada passada, quando os atleticanos abriram 2 a 0 na Espanha e viram Cristiano Ronaldo dar um show na volta, garantindo os 3 a 0 e a vaga para os italianos.

O Atlético de Madrid vinha liderando o Campeonato Espanhol, mas perdeu o posto no fim de semana com uma derrota de 2 a 0 para a Real Sociedad. Já a Juve ficou no 0 a 0 com a Fiorentina e também não lidera no Italiano.

“As duas equipes chegam dispostas para esta Champions League, como não poderia deixar de ser. Quem ganhar vai dar um passo importante”, avisou o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid.

No outro jogo deste Grupo D, na Arena Leverkusen, na Alemanha, o Bayer Leverkusen recebe o Lokomotiv Moscou. Dirigido pelo técnico espanhol Josep Guardiola, o Manchester City visita na Ucrânia o Shakhtar Donetsk pelo Grupo C. A chave tem ainda Dinamo de Zagreb e Atalanta, que duelam na Croácia. Pelo Grupo B, o atual vice-campeão Tottenham visita na Grécia o Olympiacos, enquanto o Bayern de Munique recebe o Estrela Vermelha na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Confira todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões, seguindo o horário de MS:

GRUPO A
12h55 Brugge-BEL x Galatasaray-TUR
15h Paris Saint-Germain-FRA x Real Madrid-ESP

GRUPO B
12h55 Olympiacos-GRE x Tottenham-ING
15h Bayern de Munique-ALE x Estrela Vermelha-SER

GRUPO C
15h Dinamo Zagreb-CRO x Atalanta-ITA
15h Shakhtar Donetsk-UCR x Manchester City-ING

GRUPO D
15h Bayer Leverkusen-ALE x Lokomotiv Moscou-RUS
15h Atlético de Madrid-ESP x Juventus-ITA

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!