Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL 2019

Presidente do Barcelona evita falar em negociação por Neymar

Craque faz jogo duro para forçar saída do PSG
09/07/2019 14:08 - DAS AGÊNCIAS


Nesta terça-feira, durante a apresentação do goleiro Neto no Barcelona, o presidente do clube Josep Maria Bartomeu evitou falar de uma possível negociação para o retorno de Neymar. Questionado sobre o craque brasileiro, o mandatário se limitou a dizer que “tudo continua igual”.

A declaração vai de acordo com o que disse o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain. Na última segunda-feira, o diretor do clube francês garantiu que não recebeu nenhuma proposta por Neymar e que, por isso, não pode discutir sua saída do clube.

Neymar ainda tem três anos de contrato com o PSG, mas tem deixado claro seu desejo de retornar ao Barcelona, clube no qual viveu seu melhor momento na carreira. Ele não se reapresentou na última segunda-feira e o clube francês promete tomar “medidas apropriadas” por conta disso.

O atacante brasileiro chegou ao PSG em agosto de 2017 e se tornou o jogador mais caro da história. Na negociação com o Barcelona, o clube francês desembolsou 222 milhões de euros, cerca de R$ 820 milhões na cotação da época. O objetivo do PSG era subir de patamar e brigar pelo título da Liga dos Campeões, o que não aconteceu.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.