Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PONTE PRETA

Por 'carreira solo', auxiliar Felipe Moreira anuncia saída da Ponte Preta

Auxiliar técnico foi desligado do clube, dias após a chegada do treinador João Brigatti, que substituiu Gilson Kleina
27/02/2020 14:00 - Estadão Conteúdo


Felipe Moreira não faz mais parte do quadro de funcionários da Ponte Preta. O auxiliar técnico foi desligado do clube, dias após a chegada do treinador João Brigatti, que substituiu Gilson Kleina. Ele fazia parte da comissão permanente da equipe de Campinas e optou por seguir "carreira solo".

Dois motivos levaram Felipe Moreira a sair da Ponte Preta: o fato dele querer seguir a carreira como treinador e a chegada de Bazílio Amaral, que chegou ao clube ao lado do novo treinador. Já Fábio Moreno, que assumiu o clube de forma interina, segue na comissão técnica.

RETROSPECTO - Felipe Moreira chegou à Ponte Preta em 2018, para o time sub-20, e comandou o clube no ano passado entre a demissão de Jorginho e a contratação de Gilson Kleina. Na ocasião, perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes de sua segunda passagem pelo time campineiro, Felipe Moreira chegou a ser efetivado no cargo de treinador em 2017. Neste período, obteve quatro vitórias, três empates e uma derrota - com 62,5% de aproveitamento. No entanto, saiu após a eliminação na Copa do Brasil frente ao Cuiabá.

Entre os anos de 2015 e 2016, ele comandou a Ponte Preta em mais 11 partidas, conquistando outras quatro vitórias.

 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...