Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO

Ponte Preta vence por 1 a 0
e freia reação do São Paulo

4 JUN 17 - 17h:48FOLHAPRESS

A Ponte Preta derrotou o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (4) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O artilheiro da equipe, Lucca, foi quem anotou para o time da casa -terceiro gol do atacante em quatro jogos. Contra o Atlético-MG, na última partida, marcou os dois gols da equipe.

O São Paulo, que pretendia confirmar a boa fase após duas vitórias seguidas -contra Avaí e Palmeiras- perdeu a chance de colar na liderança do campeonato. Com 6 pontos, permanece na posição intermediária da tabela. A Ponte, que esperava se recuperar após dois jogos sem vitória, chega aos 7 pontos.

O São Paulo começou bem, mas caiu de rendimento ao longo da primeira etapa. Nos primeiros 15 minutos, parecia prestes a marcar a qualquer minuto. Algumas boas jogadas de Lucas Pratto e Cícero quase abriram o placar.

Quando a Ponte tentava chegar ao ataque, as interceptações são paulinas rapidamente colocavam a bola no campo adversário. Jucilei, participativo, foi o responsável por armar os contra-ataques.

Após a grande movimentação inicial, a equipe do São Paulo recuou a marcação e apostou na velocidade para alcançar Pratto. Encontrou espaços na defesa na equipe de Campinas pela direita e acionou Marcinho com frequência para furá-la.

Resistindo à força ofensiva do adversário nos primeiros minutos, a Ponte equilibrou o jogo. Apesar disso, não conseguiu avançar demais. O São Paulo permaneceu no ataque. Sem levar perigo, parecia satisfeito em afastar a Ponte Preta de seu campo.

Na volta do intervalo, a equipe do São Paulo manteve o mesmo ritmo do fim da primeira etapa. Não demorou a levar gol. Aos 5, Lucca recebeu bola sem marcação dentro da área e, de primeira, deu um forte tapa para o fundo das redes. Terceiro gol do atacante em quatro jogos.

O gol deu mais confiança aos jogadores da casa, que arriscaram mais chutes à meta de Renan. Aranha, por sua vez, fez sua primeira defesa na etapa complementar aos 21 min.

Rogério Ceni teve de mexer no time após o gol. O meia Thomaz, escalado no lugar de Cueva, cortado por receio da comissão técnica de que medicamento usado no atleta pudesse ser caracterizado como doping, foi substituído pelo atacante Gilberto.

A Ponte Preta se mostrou bem melhor no segundo tempo. O São Paulo, sem forças, perdeu o controle do meio de campo. Pratto precisou recuar para tentar armar a equipe.

Com a pressão do relógio para os são paulinos, o jogo voltou a esquentar nos minutos finais. Os visitantes até finalizaram algumas vezes, com certo perigo, mas o placar fechou favorável à Ponte Preta.

O São Paulo volta a campo contra o vitória, no Morumbi, na quinta-feira (8). A Ponte enfrenta o Atlético-GO no mesmo dia, em Goiás.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA
Aranha; Jeferson (Emerson Sheik), Marllon, Rodrigo e João Lucas; Wendel, Nino Paraíba, Elton, e Léo Artur; Lins e Lucca. T.: Gilson Kleina.

SÃO PAULO
Renan; Rodrigo Caio, Lucão (Bruno) e Maicon; Marcinho (Léo Natel), Jucilei, Cícero, Thomaz (Gilberto) e Júnior Tavares; Luiz Araújo e Pratto.
T.: Rogério Ceni

Árbitro: Rodolpho Taski Marques (Fifa-PR),
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público e renda: 5.711 e R$ 171.495,00
Cartões amarelos: Wendel (Ponte Preta); Renan Ribeiro, Rodrigo Caio, Maicon e Marcinho (São Paulo
Gols: Lucca (Ponte Preta), aos 5 minutos do segundo tempo

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Corinthians supera a Chapecoense e se garante nas oitavas
COPA DO BRASIL

Corinthians supera a
Chape e está nas oitavas

Santos perde do Vasco no Rio, mas se classifica na Copa do Brasil
FUTEBOL

Santos perde do Vasco, mas se classifica na Copa do Brasil

LIBERTADORES

Em jogo com três pênaltis, Athletico-PR perde para o Jorge Wilstermann

Talita e Taiana avançam para fase de grupos da etapa de Xiamen
CIRCUITO MUNDIAL

Talita e Taiana avançam para fase de grupos em Xiamen

Mais Lidas