Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MERCADO DA BOLA

Ponte Preta contrata atacante Dadá, destaque do Água Santa

Jogador passará por exames antes de ser anunciado oficialmente
14/05/2019 12:00 - ESTADÃO CONTEÚDO


 

A Ponte Preta continua reformulando seu elenco para acabar com a crise e se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro acertou na manhã desta terça-feira com o atacante Dadá, vice-artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista com o Água Santa, time que acabou sendo eliminado na semifinal diante do campeão Santo André. Ele anotou nove gols e deu seis assistências.

O jogador, revelado pelo Santa Cruz-RN, tem apenas 22 e acabou sendo um dos destaques do Água Santa no torneio. O time de Diadema, inclusive, havia feito a melhor campanha da primeira fase, mas acabou sendo eliminado na semifinal, batendo na trave quando estava perto de conquistar o acesso.

O jogador já vestiu a camisa da Ponte Preta e passará por uma bateria de exames médicos antes de assinar contrato e ser anunciado oficialmente. A expectativa é que se junte ao elenco, comandado pelo técnico Jorginho, já nesta terça.

MAIS REFORÇOS - A Ponte Preta fechou também com mais dois jogadores neste início de semana. Os meias-atacantes Marquinhos, ex-Corinthians, e Marcondele, ex-Audax, já se juntaram aos demais jogadores. O primeiro tem 22 anos e fez parte do grupo corintiano campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2017. O segundo tem 23 e foi o artilheiro da Série A3 do Paulista, com 11 gols.

O time campineiro está em situação delicada na Série B. A Ponte Preta é apenas a 17ª colocada, com dois pontos. O próximo compromisso é na sexta-feira, às 21h30, diante do Operário-PR, no estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.