Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ponte Preta aproveita má pontaria do Flamengo e vence

O Rubro-Negro foi melhor durante quase os 90 minutos, mas a Ponte foi mais feliz

9 AGO 15 - 18h:01PORTAL TERRA

O Flamengo foi a Campinas na tarde deste domingo (9) para enfrentar a Ponte Preta pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi melhor durante quase os 90 minutos, e criou várias oportunidades de gol, mas a Ponte foi mais feliz conseguiu marcar numa cobrança de escanteio e saiu com a vitória por 1 a 0. O zagueiro Pablo foi o autor do gol da Macaca.

A vitória na estreia do técnico Doriva fez com que a Ponte ultrapassasse o Flamengo na tabela. Os três pontos fizeram os campineiros ir dos 19 aos 22 pontos, enquanto os cariocas se mantiveram com 20.

Na próxima rodada, o Flamengo buscará a recuperação diante do Atlético Paranaense, quarta-feira, no Maracanã. Já a Ponte volta a jogar em Campinas na quinta, contra o Avaí.

O jogo – A partida no Moisés Lucarelli começou quente. A Ponte adotou uma postura de respeito em relação aos nomes do ataque do Flamengo e chegou inclusive a fazer marcação individual em cima de Paolo Guerreiro. Os comandados de Doriva tentavam se fechar atrás e partir sempre em velocidade.

O Flamengo tinha mais posse de bola e também tentava fazer jogadas rápidas para furar o bloqueio da Macaca. Guerrero foi o primeiro a arriscar de fora da área, mas a bola passou longe. Aos quatro minutos, entretanto, o peruano rolou para Emerson sheik e o atacante soltou a bomba da intermediária, fazendo a bola passar perto do travessão.

A Ponte mostrou suas armas aos seis minutos numa boa jogada de Fernando Bob. O meia enfiou na medida para Gilson, entre a zaga do Fla. César saiu em cima do atacante e evitou o gol num lance de coragem.

O Rubro-Negro tomou mais a iniciativa e encurralou a Ponte em seu campo. Aos 25, Alan Patrick sofreu falta na ponta direita. Ele mesmo cobrou e levantou na área. Guerrero foi mais rápido que seu marcador e acertou uma cabeçada na trave.

Dois minutos depois a pressão do Fla resultou num bate rebate e várias tentativas em gol, na última Márcio Araújo pegou mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.

O técnico Doriva, preocupado, pediu que sua equipe saísse lá de trás, e a Ponte respondeu aos 31. Bady recebeu na linha média, avançou até a intermediária e enfiou para Felipe Azevedo na direita do ataque. O meia cortou para o pé esquerdo dentro da área e foi travado na hora da conclusão por César Martins.

Aos 41, o Fla esteve mais uma vez perto de abrir o placar em Campinas. Jogada do lateral Jorge pela esquerda, ele rola para Everton, que toca para Sheik quase sem ângulo acertar a trave. A bola segue para o outro lado da área e Guerrero perde o gol ao mandar por cima do travessão.

No intervalo, Cristóvão Borges sacou Alan Patrick para a entrada de Luiz Antônio. A alteração não mudou o panorama do jogo. Logo aos dois minutos, Márcio Araújo roubou uma bola no meio, tabelou com Luiz Antônio e achou Guerrero livre na frente. O atacante avançou e mandou um balaço, mas Marcelo Lomba fez excelente defesa e impediu o gol.

O Fla seguia com maior volume de jogo, e aos 18 o gol quase saiu. Jorge fez jogada de efeito pela ponta esquerda, entrou na área e rolou para o meio. A bola passou por Lomba e sobrou no pé direito de Sheik, quase debaixo da linha. A conclusão saiu meio prensada e tirou tinta da trave.

Mesmo melhor em campo o Flamengo foi punido na bola parada aos 25. Biro Biro cobrou escanteio e Pablo subiu mais que a zaga para cabecear. A bola desviou em Márcio Araújo e enganou César. Ponte 1 a 0.

Cristóvão tenta reforçar o ataque e tira Márcio Araújo para a entrada de Gabriel. O Fla, mesmo sem a mesma organização de antes, tenta pressionar. Aos 35, Luiz Antônio tenta de fora da área e acerta uma bomba, mas novamente Marcelo Lomba salva a Ponte.

Aos 43, Everton cruza da esquerda para Guerrero, mas o cabeceio sai sem força e Lomba não teve dificuldades para fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA 
PONTE PRETA 1 X 0 FLAMENGO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 9 de agosto de 2015, domingo 
Hora: 16h (de Brasília) 
Renda: R$ 353.830,00 
Público: 11.694 pagantes 
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR) 
Cartões amarelos: Pablo, Renato Chaves (Ponte); Everton, Jorge, Luiz Antônio, Guerrero (Fla)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob, Felipe Azevedo, Bady (Cesinha) e Biro Biro (Elton); Borges (Diego Oliveira) 
Técnico: Doriva

FLAMENGO: César, Pará, Cesar Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo (Gabriel), Hector Canteros, Alan Patrick (Luiz Antônio) e Everton; Emerson e Guerrero 
Técnico: Cristóvão Borges

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CAMPEONATO INGLÊS

Manchester United vence clássico contra o City e ajuda o rival Liverpool

Equipe de brasileiros busca quarto título mundial do surfe
NO HAVAÍ

Equipe de brasileiros busca quarto título mundial do surfe

BRASILEIRÃO

STJD rejeita pedido do Cruzeiro por torcida única no jogo contra o Palmeiras

São Paulo acerta a permanência de Raí para a próxima temporada
FUTEBOL

São Paulo acerta a permanência de Raí para a próxima temporada

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião