Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FUTEBOL

Piqué confirma aposentadoria da seleção espanhola

11 AGO 18 - 15h:32FOLHAPRESS

Campeão do mundo em 2010, o zagueiro Gerard Piqué encerrou a trajetória na seleção espanhola. Em entrevista coletiva neste sábado (11) antes da final da Supercopa da Espanha, entre Barcelona e Sevilla, o defensor confirmou que não tem mais intenção de vestir a camisa do país.

"Falei com Luis Enrique [técnico da Espanha] há duas semanas. Disse a ele que minha decisão estava tomada. Foi uma etapa bonita na qual ganhei a Eurocopa e o Mundial, mas vou focar no Barcelona. Quantos mais anos eu ficar no Barça, melhor", afirmou o jogador.

Em 2016, Piqué já havia manifestado a intenção de se aposentar da seleção após a Copa do Mundo na Rússia. Na ocasião, o zagueiro antecipou o anúncio depois de ser vaiado pela própria torcida em partida contra a Albânia, pelas Eliminatórias europeias. O jogador é defensor da independência da Catalunha e se envolveu em diversas polêmicas com os torcedores espanhóis.

Com 31 anos, Gerard Piqué defendeu a seleção espanhola desde 2009. Neste período, ele conquistou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e a Eurocopa de 2012. Ele também disputou as Copas de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.

Neste domingo (12), Luis Enrique é aguardado em Tânger, no Marrocos, para acompanhar a final da Supercopa. Ele fará no dia 31 de agosto a sua primeira convocação à frente da Roja, para jogos contra Inglaterra e Croácia, pela Liga das Nações da Uefa.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Corinthians supera a Chapecoense e se garante nas oitavas
COPA DO BRASIL

Corinthians supera a
Chape e está nas oitavas

Santos perde do Vasco no Rio, mas se classifica na Copa do Brasil
FUTEBOL

Santos perde do Vasco, mas se classifica na Copa do Brasil

LIBERTADORES

Em jogo com três pênaltis, Athletico-PR perde para o Jorge Wilstermann

Talita e Taiana avançam para fase de grupos da etapa de Xiamen
CIRCUITO MUNDIAL

Talita e Taiana avançam para fase de grupos em Xiamen

Mais Lidas