Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COPA DOS CAMPEÕES

Peões disputam prêmio de R$ 78 mil "no laço" em torneio inédito

Competição de laço comprido será realizada na sexta-feira

14 MAI 19 - 18h:29JONES MÁRIO

O Parque do Peão, em Campo Grande, recebe nesta sexta-feira (17) a terceira edição da Copa dos Campeões & Derby ABQM de laço comprido.

A competição é realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e reúne exclusivamente animais desta raça.

O evento é inédito em Mato Grosso do Sul. De acordo com a organização, o Parque do Peão tem a maior pista coberta para a modalidade da região.

Os laçadores disputam uma premiação total de R$ 78 mil. São aguardados competidores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Ainda conforme informações da ABQM, Mato Grosso do Sul tem o quarto maior rebanho de cavalos Quarto de Milha do Brasil, com 30.942 animais registrados. A associação aponta também que o Estado contabiliza 4.308 proprietários e 2.016 criadores da raça.

A entrada para o evento é gratuita. O Parque do Peão fica na rodovia MS-010, na saída de Campo Grande para o distrito de Rochedinho.

LAÇO COMPRIDO

Segundo o site Rodeo West, na prova de laço comprido, o laçador segura o cavalo no brete até o momento da saída do boi para a pista. O cavalo nunca pode sair antes do bovino. Caso isso aconteça, o peão é punido.

O laço deve ser de couro e ter de 18 a 20 metros. O objeto precisa ser arremessado antes de o cavalo atingir 100 metros na pista. 

O laçador tem aproximadamente 30 metros para fazer a laçada. Ela precisa ser feita nos dois chifres do boi para que ele não se solte e o concorrente perca pontos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FUTEBOL

Interino confirma Jair e mantém mistério sobre volta de Geuvânio ao Atlético-MG

Times de MS são maioria na elite do Campeonato Brasileiro de futebol PC
EM SÃO PAULO

Times de MS são maioria na elite do Campeonato Brasileiro de futebol PC

Seleção feminina treina completa para a Copa do Mundo na França
FUTEBOL

Seleção feminina treina completa para a Copa

Calazans faz primeiro treino no São Paulo e Arboleda trabalha com o elenco
REFORÇO

Calazans faz primeiro treino no São Paulo

Mais Lidas