CANOAGEM

Paracanoístas do Estado vão ao pódio do Brasileiro

Paracanoístas do Estado vão ao pódio do Brasileiro
30/09/2014 08:35 - JAKSON PEREIRA


 

Mato Grosso do Sul conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, disputado no Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba (PR), considerada a nova casa da canoagem brasileira.

O “Cowboy de Itaquiraí”, Fernando Rufino, faturou a medalha de ouro nas categorias 200 m V1 TA e 200 m K1 TA; Debora Benevides foi primeiro lugar nos 5200 m V1 LTA, TA, A; enquanto Rodrigo Figueiredo ganhou a prata nos 200 m K1 A.

O evento reuniu 401 atletas de 13 estados brasileiros e 37 clubes diferentes. De acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem, durante o campeonato foram realizadas as avaliações funcionais da totalidade dos atletas participantes da paracanoagem, no caso, os 65 atletas de diversas categorias.

A intenção  da entidade é aprimorar e refinar ainda mais o que existe atualmente na metodologia da  classificação dos atletas na paracanoagem, modalidade que estreia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Dos sul-mato-grossenses medalhistas, Debora e Fernando foram campeões do Pan-Americano no mês passado. Além disso, representaram o Brasil no Mundial e Rufino
foi prata.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".