Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CANOAGEM

Paracanoístas do Estado vão ao pódio do Brasileiro

Paracanoístas do Estado vão ao pódio do Brasileiro
30/09/2014 08:35 - JAKSON PEREIRA


 

Mato Grosso do Sul conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, disputado no Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba (PR), considerada a nova casa da canoagem brasileira.

O “Cowboy de Itaquiraí”, Fernando Rufino, faturou a medalha de ouro nas categorias 200 m V1 TA e 200 m K1 TA; Debora Benevides foi primeiro lugar nos 5200 m V1 LTA, TA, A; enquanto Rodrigo Figueiredo ganhou a prata nos 200 m K1 A.

O evento reuniu 401 atletas de 13 estados brasileiros e 37 clubes diferentes. De acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem, durante o campeonato foram realizadas as avaliações funcionais da totalidade dos atletas participantes da paracanoagem, no caso, os 65 atletas de diversas categorias.

A intenção  da entidade é aprimorar e refinar ainda mais o que existe atualmente na metodologia da  classificação dos atletas na paracanoagem, modalidade que estreia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Dos sul-mato-grossenses medalhistas, Debora e Fernando foram campeões do Pan-Americano no mês passado. Além disso, representaram o Brasil no Mundial e Rufino
foi prata.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...