Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO

Palmeiras e Grêmio se enfrentam em jogo importante na definição do título

13 OUT 18 - 15h:00FOLHAPRESS

É possível que este nem seja o jogo mais importante entre Palmeiras e Grêmio neste ano, mas ele pode ter papel relevante na definição do título brasileiro.

As duas equipes se enfrentam neste domingo (14), às 16h, no Pacaembu, mais preocupados com a Libertadores.

Ambos estão nas semifinais e encaram times argentinos como adversários. O Palmeiras terá pela frente o Boca Juniors. O Grêmio vai jogar contra o River Plate. Se passarem, se enfrentam na decisão.

No Brasileiro, o Palmeiras é o líder com 56 pontos, mas o Grêmio chegaria a 54 com uma vitória e entraria de vez na disputa pelo título.

Encostar na primeira posição ou assumi-la também é o objetivo de Internacional e São Paulo, que se enfrentam em Porto Alegre. Para esses dois, o título nacional é o que resta nesta temporada.

Se vencer, a equipe gaúcha pode até chegar à liderança, embora seja pouco provável. Teria de torcer por derrota do Palmeiras e tirar uma diferença de saldo de oito gols.

Grêmio e Palmeiras terão desfalques. É certo que a equipe paulista não contará com Victor Luis, Felipe Melo (suspensos), Marcos Rocha (lesionado) e Borja (convocado para a seleção colombiana).

O departamento jurídico do clube conseguiu efeito suspensivo, e os laterais Mayke e Diogo Barbosa foram liberados para a partida. Ambos pegaram gancho de duas partidas por causa da confusão após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari não revelou que time vai entrar em campo, mas tem utilizado os reservas com sucesso. Nos últimos dez jogos, venceu oito e empatou dois.

A última derrota do Palmeiras na competição foi em 25 de julho, para o Fluminense, quando o treinador ainda era Roger Machado. Com Scolari, a equipe está invicta.

O Grêmio terá seis desfalques. Léo Moura, Cortez, Ramiro, Marcelo Grohe e Everton se lesionaram. Kannemann está com a seleção argentina na Arábia Saudita.

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson. T.: Luiz Felipe Scolari.

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Bressan e Juninho Capixaba (Marcelo Oliveira); Maicon, Cícero, Marinho (Pepê), Luan e Alisson; Jael. T.: Renato Gaúcho.

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Campeã, Victoria soma terceira medalha no Sul-Americano
VÔLEI DE PRAIA

Campeã, Victoria soma terceira medalha no Sul-Americano

Metade da seleção escolar de MS <BR>sobe no pódio em Brasília
TAEKWONDO

Metade da seleção escolar de MS sobe no pódio em Brasília

Taça Tiradentes define primeiros <br>campeões da temporada 2019
VÔLEI

Taça Tiradentes define primeiros campeões

Palmeiras aguarda resposta da Globo para definir direitos de transmissão de TV
FUTEBOL 2019

Palmeiras aguarda Globo para definir direitos de transmissão

Mais Lidas