Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Copa do Brasil

Palmeiras bate Cruzeiro e sai na frente nas oitavas

19 AGO 15 - 23h:24band

O Palmeiras largou na frente do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Allianz Parque, a equipe de Marcelo Oliveira venceu por 2 a 1 e ficou em vantagem para decidir a vaga no Mineirão. Cleiton Xavier e Rafael Marques marcaram para o Verdão (que jogou de azul), e Leandro Damião anotou o único gol da Raposa.

A torcida do Palmeiras comemorou antes mesmo de a bola balançar a rede. Logo aos 5 minutos de partida, o atacante Dudu perdeu o equilíbrio em uma dividida na lateral do campo e acabou trombando com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que caiu no gramado para o delírio da torcida.

Enquanto o técnico ainda recebia atendimento médico, o Palmeiras abriu o placar. Aos 7 minutos, Barrios deu bela assistência, Cleiton Xavier saiu na cara de Fábio e só tocou na saída o goleiro.

Aos 25, Marcelo Oliveira foi obrigado a fazer uma substituição e deixou a equipe mais ofensiva. Arouca deixou o campo com dores musculares e o atacante Rafael Marques entrou em seu lugar. Apesar da troca, o primeiro tempo terminou sem novas chances de gol.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro entrou mais ligado e empatou o jogo logo aos 4 minutos. Após lançamento nas costas da zaga, Leandro Damião bateu cruzado e correu pro abraço.

O Palmeiras respondeu e fez o gol da vitória aos 17. Zé Roberto abriu para Dudu, que cruzou na medida para Rafael Marques. O atacante cabeceou no chão e não deu chances para Fábio.

Em busca do empate, o time Celeste pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota. A chance mais clara saiu aos 41, mas Ariel Cabral não alcançou a bola na pequena área.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O Palmeiras joga por um empate para seguir na competição. Já o Cruzeiro precisa de uma vitória por 1 a 0.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Após frieza paulista, Brasil crê em calor baiano pela classificação
COPA AMÉRICA 2019

Após frieza paulista, Brasil crê em calor baiano pela classificação

Com Marta, Brasil encara Itália para garantir vaga
COPA DO MUNDO FEMININA 2019

Com Marta, Brasil encara Itália para garantir vaga

Chile se acerta e abre sua Copa América com goleada sobre o Japão
FUTEBOL 2019

Chile se acerta e abre sua Copa América com goleada sobre o Japão

Noruega, Espanha e China estão nas oitavas de final
COPA DO MUNDO FEMININA

Noruega, Espanha e China estão nas oitavas de final

Mais Lidas