Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COPA DO BRASIL

Palmeiras bate Cruzeiro e sai na frente nas oitavas

Palmeiras bate Cruzeiro e sai na frente nas oitavas
19/08/2015 23:24 - band


O Palmeiras largou na frente do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Allianz Parque, a equipe de Marcelo Oliveira venceu por 2 a 1 e ficou em vantagem para decidir a vaga no Mineirão. Cleiton Xavier e Rafael Marques marcaram para o Verdão (que jogou de azul), e Leandro Damião anotou o único gol da Raposa.

A torcida do Palmeiras comemorou antes mesmo de a bola balançar a rede. Logo aos 5 minutos de partida, o atacante Dudu perdeu o equilíbrio em uma dividida na lateral do campo e acabou trombando com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que caiu no gramado para o delírio da torcida.

Enquanto o técnico ainda recebia atendimento médico, o Palmeiras abriu o placar. Aos 7 minutos, Barrios deu bela assistência, Cleiton Xavier saiu na cara de Fábio e só tocou na saída o goleiro.

Aos 25, Marcelo Oliveira foi obrigado a fazer uma substituição e deixou a equipe mais ofensiva. Arouca deixou o campo com dores musculares e o atacante Rafael Marques entrou em seu lugar. Apesar da troca, o primeiro tempo terminou sem novas chances de gol.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro entrou mais ligado e empatou o jogo logo aos 4 minutos. Após lançamento nas costas da zaga, Leandro Damião bateu cruzado e correu pro abraço.

O Palmeiras respondeu e fez o gol da vitória aos 17. Zé Roberto abriu para Dudu, que cruzou na medida para Rafael Marques. O atacante cabeceou no chão e não deu chances para Fábio.

Em busca do empate, o time Celeste pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota. A chance mais clara saiu aos 41, mas Ariel Cabral não alcançou a bola na pequena área.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O Palmeiras joga por um empate para seguir na competição. Já o Cruzeiro precisa de uma vitória por 1 a 0.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!