Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPEONATOS ESTADUAIS

Palmeiras assume ponta em São Paulo e Cruzeiro perde em Minas

Rodada dos respectivos campeonatos estaduais mostrou as realidades
21/02/2020 14:40 - Agência Brasil


Palmeiras e Cruzeiro têm como semelhança histórica, além do currículo campeão, o nome de fundação: Palestra Itália. Ambos foram obrigados a adotar as atuais nomenclaturas em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, devido a um decreto que proibia a menção a países do Eixo (entre eles, a Itália). O momento de ambos os clubes, porém, é bem diferente. E a rodada de quinta-feira (20) dos respectivos campeonatos estaduais mostrou as realidades.

Em São Paulo, o Verdão abriu a sétima rodada do Campeonato Paulista com vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no Allianz Parque. Dudu, na noite em que completou 300 jogos pelo time da casa, balançou as redes. Por ironia, o atacante também perdeu um pênalti, na etapa final.

O resultado levou o Palmeiras a 16 pontos e à liderança temporária do Grupo B, um ponto a frente do Santo André, que só vai à campo no domingo (23). O Bugre encabeça o Grupo D, com nove pontos, mas pode ser ultrapassado por Corinthians e Red Bull Bragantino, que somam oito pontos e ainda jogarão pela rodada. Lembrando que são 16 equipes divididas em quatro chaves, com quatro clubes, sendo que as duas primeiras seguem às quartas de final.

O Cruzeiro - em temporada de reconstrução após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado - foi derrotado pela Tombense por 2 a 0, em Tombos (MG), em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Mineiro. Cássio Ortega e Rubens marcaram para o time do interior, que, de quebra, assumiu a ponta do Estadual com 14 pontos, superando o América Mineiro no saldo de gols (9 a 7).

A Raposa, estacionada nos 11 pontos, perdeu a invencibilidade no Mineiro e está em quinto, entre 12 equipes. Hoje, não estaria se classificando às semifinais, que reunirão as quatro melhores campanhas do torneio. O G-4, atualmente, tem Tombense, América, Caldense e Atlético Mineiro.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.