Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTADUAL 2019

Operário perde em primeira atividade de preparação para a temporada

7 JAN 19 - 07h:15RAFAEL RIBEIRO

Começou mal a preparação do Operário para a disputa do Estadual 2019. No último domingo (6), o Galo perdeu por 1 a 0 para o União ABC, no primeiro jogo-treino das equipes visando a competição sul-mato-grossense. O duelo aconteceu no Estádio Municipal de Terenos.

Foi o primeiro desafio extra-oficial do Mais Querido de MS, atual campeão estadual, para a temporada, que ainda terá Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileiro a serem disputadas.

O gol do União ABC foi marcado pelo experiente zagueiro Luiz Henrique, ainda no primeiro tempo da atividade, desviando de cabeça um cruzamento para a área.

"Foi só o primeiro amistoso de verdade, a gente não gosta de perder, ficamos chateados com algumas coisas e vamos trabalhar para acertar e dia 20 estar pronto", disse o técnico Arilson, ao blog 'Futebol na Canela', referindo-se à estreia alvinegra, diante do Corumbaense, adversário batido na final do ano passado, em partida inicialmente marcada para o estádio da Moreninhas por conta da ainda não liberação do Morenão, às 16h (de MS).

Ainda sobre a derrota, Arilson minimizou o resultado. Segundo o comandante, os trabalhos realizados até o momento com o elenco foram táticos. "Queríamos ver a movimentação deles (jogadores)", disse. 

Com um elenco de 25 jogadores, entre remanescentes do ano passado e reforços, muito deles vindo do Aimoré-RS, Arilson sofreu com a falta de um meia-armador nato no meio-campo, são duas opções contundidas (Wangler e Daniel) e Marquinhos, o último contratado do Galo, ainda não regularizado. Com isso, o comandate alvinegro aproveitou para alternar entre esquemas com três e dois zagueiros. 

"Fizemos testes que podem ser úteis, pois vamos ter vários jogos na competição. Agora é certar várias coisas durante a semana", disse, sem se abater pelo resultado negativo. "Se não tiver pressão não é o Operário."

O grupo operariano volta aos treinos nesta segunda-feira (7). Não estão previstos, por enquanto, novos jogos-treinos.

O União ABC estreia na competição estadual um dia antes do Galo, contra o Costa Rica, às 16h (de MS), também nas Moreninhas, onde o clube mandará a maioria de suas partidas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Operário e Corumbaense conhecem tabela detalhada da 1ª fase
SÉRIE D

Operário e Corumbaense conhecem tabela da 1ª fase

Com sorteio de prêmios, Circuito Sul-mato-grossense “abre contagem”
CAMPEONATO MS

Circuito de boxe “abre contagem”com premiação

Operário descarta <BR>Morenão para Série D
SEM TETO

Operário descarta
Morenão para Série D

VANTAGEM

Gabriel defende Flamengo agressivo no ataque diante do Vasco

Mais Lidas