A diretoria do Operário assinou na tarde desta quinta-feira (11) um convênio com a Caixa Econômica Federal, por meio do superintendente local, Evandro Narciso Lima, que permitirá o clube utilizar os espaços nas lotéricas para exibir banner incentivando os torcedores a apostarem na Timemania.
A meta do presidente Estevão Petrallás é fazer com que os torcedores alvinegros marquem o Galo como o time de coração no volante de seus jogos simples, de R$ 2.
Além disso, Petrallás diz que o acordo com o Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado permitirá que haja a recomendação aos torxcedores apostadores que haja o preenchimento do Operário na hora da aposta."É uma forma do torcedor de Mato Grosso do Sul tenha mais carinho com seu clube de coração", disse.
A Timemania foi criada em 2008 como forma do então Governo Federal renegociar as dívidas dos clubes com a União. Um total de 80 equipes fizeram o acerto, sendo o Operário o único do Estado a aderir à loteria. Do total arrecadado com as apostas, 20% vão para os clubes.
Desse montante, o Galo recebe 0,7% diz a diretoria. Pelo menos deveria, já que o dinheiro, na verdade serve para quitar dividendos já existentes do clube, que viu nesse período de dez anos sua dívida cair de cerca de R$ 11 milhões para cerca de R$ 3 milhões.
O presidente ressalta que caso haja aumento de apostas na Timemania e o consequente aumento de repasse federal, a dívida será paga em menos de um ano e meio. E o clube passará a receber a quantia a que tem dinheiro, podendo aumentar seus investimentos e sonhar com o acesso às divisões maiores do futebol brasileiro.
"Existe uma frieza nas organizações que cercam o futebol sul-mato-grossense e para o Operário, essa seria uma forma de conquistar sua independência, ter vida própria nas estruturas viciadas do futebol do Estado. É o passo que iremos dar para mostrar que existe dirigente de futebol sério", destacou Petrallás.
Como parte do acordo, o Operário exibirá placa de publicidade estática no gramado em seus jogos o logo da Timemania, além de também expor os anúncios em sua camisa.