Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

Campeonato Estadual

Novo volta no tapetão, federação anula jogos e Morenão terá rodada tripla

14 MAR 2018Por RAFAEL RIBEIRO15h:33

O Novo está de volta ao Campeonato Estadual. Depois de o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD) punir o Costa Rica com a perda de 13 pontos e multa de R$ 1 mil pela escalação irregular do lateral-direito Paulinho, a Federação de Futebol do Estado decidiu pela inclusão da equipe de Campo Grande, que ficou na lanterna do Grupo A na primeira fase, nas quartas-de-final da competição.

Dois jogos já realizados do mata-mata foram anulados pelo tapetão com a decisão, já que o União ABC sobe uma posição na classificação: a vitória por 3 a 2 do Água Negra sobre o time da Capital e o empate em 0 a 0 do Costa Rica com o Sete de Dourados.

Assim, as quartas-de-final terão agora União ABC x Sete de Dourados e Águia Negra x Novo. Os dois times da Capital jogam as primeiras partidas como mandante e, por isso, a federação decidiu que realizará  uma rodada tripla nesta quinta-feira (15), no Morenão, começando às 16h.

A partida de volta do confronto entre Comercial e Corumbaense (1 a 1 na ida), agendada para a noite desta quarta-feira (14), também no Morenão, segue inalterada, assim como Operário e Urso, na quinta.

A volta dos confrontos que serão refeitos acontecem no domingo (18). O duelo entre Águia Negra e Novo acontecerá em Rio Brilhante às 17h, enquanto o Sete encara o União, no Douradão, às 15h.

Com isso, os jogos de ida das semifinais que aconteceriam neste dia não serão disputados. As partidas ficaram todas para o dia 21. Já a volta segue a acontecer nos dias 25 e 28.

O departamento técnico da federação alegou que cumpriu a determinação do TJD pelo fato da denúncia ter sido feita antes da realização dos jogos das quartas-de-final.

A decisão, no entanto, não salva o Estadual de novas batalhas jurídicas. O Costa Rica protocolou nesta tarde o recurso contra a pena imposta. E uma nova derrota no pleno ainda cabe nova tentativa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o que pode melar de vez a competição.

Os dirigentes voltam a se reunir na sede da FFMS para acertar os detalhes de como será realizada a rodada tripla do Morenão.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também