VÔLEI

Novo formato do Mundial põe Brasil e França no mesmo grupo

Seleção Brasileira do técnico Bernardinho terá a França pela frente no Grupo 1
18/08/2015 17:24 - GAZETA ESPORTIVA


 

A Fivb (Federação Internacional de Voleibol) prepara novidades para o formato e o regulamento da Liga Mundial. Em reunião realizada pelo Conselho do torneio nesta terça-feira, uma série de medidas foi colocada em votação.

Deste modo, as nações participantes serão divididas em dois grupos de 12 times, e outras duas chaves com oito cada. O torneio terá duração de cinco semanas no período entre 17 de junho e 17 de julho de 2016.

Na nova fórmula, o Brasil aparece no Grupo 1, ao lado de França, Sérvia, Estados Unidos, Polônia, Itália, Irã, Austrália, Rússia, Bulgária, Argentina e Bélgica. Vale destacar que a equipe francesa é a atual detentora do título.

Na segunda chave, estão as seleções ranqueadas entre o 13º e o 24º lugar: Japão, Holanda, Canadá, Finlândia, República Tcheca, Cuba, Coreia do Sul, Portugal, Egito, Turquia, Eslováquia e China.

A reunião ainda não definiu os participantes do Grupo 3, que serão decididos posteriormente. A Liga Mundial de Vôlei teve início em 1990 – na época, apenas oito nações eram representadas no torneio. A Seleção Brasileira detém o maior número de títulos, com nove conquistas.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".