Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

3 a 1

Novidade de Valentim, Keno dá três assistências, e Verdão bate o lanterna

15 OUT 2017Por Terra18h:01

A estreia do interino Alberto Valentim recolocou o Palmeiras no G4, graças à vitória deste domingo sobre o lanterna Atlético-GO, por 3 a 1, no estádio Olímpico. Keno, autor das três assistências alviverdes (as suas três primeiras pelo Verdão), foi a novidade acertada na escalação do substituto de Cuca.

O interino pôde fazer apenas um treino tático, até por isso foram poucas as mudanças em relação ao time do antecessor. Além da volta de Mayke, suspenso, Valentim só realizou uma mudança por decisão técnica: tirou Deyverson e colocou justamente Keno, deixando Willian mais avançado.

O camisa 27 foi o jogador mais perigoso do Verdão, com jogadas de velocidade pelo lado direito. Quando teve espaço, foi letal. Primeiro, aproveitou-se de uma boa jogada de pivô de Willian e deixou o camisa 29 livre para marcar o seu 17º gol no ano, aos 20 minutos. No lance, Dudu empurrou Jonathan, mas o árbitro Rodolpho Toski Marques não viu a falta e confirmou o gol.

Diferentemente do que vinha acontecendo com Cuca, o Palmeiras ficou mais com a bola depois de fazer 1 a 0, até para não sofrer tanto diante do calor goiano. Ainda assim, Andrigo teve chance para empatar, e Fernando Prass fez sua segunda boa defesa no jogo.

Mas a tarde era de Keno. O atacante deu uma linda assistência pelo alto para Moisés marcar seu segundo gol da temporada. Seria dele, ainda, o passe para Dudu, do alto de seus 1,66m, fazer o 3 a 0, de cabeça. No cruzamento para o terceiro gol, Keno sentiu dores na coxa, e a princípio quis ficar. Só que caiu no gramado logo depois e por precaução acabou saindo para a entrada de Erik.

Walter, cobrando pênalti com cavadinha, ainda descontou para o lanterna. Borja foi a última mudança de Valentim, mas pouco fez durante os 15 minutos em campo - Deyverson nem entrou.

A tranquila vitória ameniza o clima no Verdão, que vinha de dois tropeços em casa, demissão de técnico, mas está de volta ao G4, com 47 pontos após 28 rodadas. O Atlético-GO segue estacionado com 26.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-GO 1 X 3 PALMEIRAS 

Local: Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (SP) 
Data-Hora: 15/10/2017 - 16h 
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) 
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) 
Público/renda: Não disponíveis 
Cartões amarelos: Gilvan (AGO), Dudu (PAL) 
Cartões vermelhos: William Alves (35'/2ºT) 
Gols: Willian (20'/1ºT) (0-1), Moisés (43'/1ºT) (0-2), Dudu (14'/2ºT) (0-3), Walter (31'/2ºT) (1-3),

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho (André Castro, aos 25'/2ºT), Andrigo, Jorginho (Eduardo Bauermann, aos 36'/2ºT) e Luiz Fernando (Niltinho, aos 13'/2ºT); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos, aos 20'/2ºT); Keno (Erik, aos 17'/2ºT), Dudu e Willian (Borja, aos 32'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Leia Também