Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO 2019

No Morumbi, São Paulo volta da pausa e desafia invencibilidade do Palmeiras

13 JUL 19 - 07h:32RAFAEL RIBEIRO

Neste sábado, São Paulo e Palmeiras travarão o duelo mais aguardado deste retorno de Campeonato Brasileiro, após cerca de um mês de paralisação para a Copa América. Em clássico válido pela décima rodada, as equipes se reencontram em situações distintas na tabela. Enquanto o Tricolor tenta se reerguer na temporada, o Verdão jogará para manter a invencibilidade na competição. No Morumbi, a bola rola a partir das 18h (de MS).

Vale lembrar que, com oito vitórias, um empate e nenhuma derrota até o momento, os visitantes lideram o Brasileirão com 25 pontos ganhos, cinco a mais que o vice-líder Santos. Os donos da casa, que chegaram a disputar a liderança no início do campeonato, não vencem há cinco rodadas, se encontrando na nona posição, com 14 pontos somados.

O São Paulo contabiliza um total de 320 partidas, com 108 vitórias, 104 empates e 108 derrotas (423 gols marcados e 425 sofridos). O time tricolor, que havia assumido a liderança do clássico em junho de 2000, deixou de ver o Palmeiras como freguês após a derrota por 1 a 0, no dia 16 de março, pela primeira fase do Campeonato Paulista 2019.

Nos cálculos do próprio Palmeiras, contudo, o São Paulo ainda ostenta uma vantagem de três triunfos. No retrospecto geral apurado pelo clube alviverde, foram disputados 314 jogos, com 105 vitórias, 101 empates e 108 derrotas (408 gols marcados e 407 sofridos) – entenda a divergência nos números.

A escalação palestrina é um mistério. Após o jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que faria “cinco ou seis mudanças” para o clássico. As posições, porém, não foram estabelecidas e existe ainda a possibilidade de tratar-se de um blefe do treinador.

Certo é que Mayke, que vinha sofrendo com dores no púbis, está recuperado e é opção. O caso é o mesmo de Luan, que já enfrentou o Internacional no meio de semana, assim como Felipe Melo, que deixou o confronto com os colorados sentindo um problema muscular, mas treinou normalmente na véspera do Choque-Rei.

A pausa para a Copa América deu ao São Paulo a possibilidade de um recomeço na temporada. Após um primeiro semestre conturbado e, sobretudo, marcado por oscilações, o time tem, neste resto de Campeonato Brasileiro, a única esperança para salvar o ano.

Atrapalhado por lesões e problemas físicos desde seus primeiros dias à frente da equipe, o técnico Cuca enfim poderá mandar a campo uma escalação considerada completa. Para o Choque-Rei, o atacante Pablo será a grande novidade. Graças à cirurgia na lombar, o camisa nove não atua desde as semifinais do Campeonato Paulista, contra o próprio Palmeiras. Recém-contratado, o também atacante Raniel já está inscrito e deve ficar no banco.

Se dentro de campo o Tricolor terá novidades, fora dele, por outro lado, as mudanças foram poucas. Os meias Everton (músculo adutor direito) e Liziero (tornozelo direito) seguem em recuperação e serão desfalques, tal como o atacante Joao Rojas (joelho direito), que não joga desde 2018. O zagueiro Anderson Martins, suspenso, também é baixa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (RJ)
Data: Sábado, dia 13 de julho de 2019
Horário: 18h (de MS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson; Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo
Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Hyoran (Zé Rafael), Dudu e Deyverson (Borja)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sóbis diz que formação do Inter no Gre-Nal será a 'melhor que tiver no momento'

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'
ESPORTE

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês
FUTEBOL 2019

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos
ESPORTE

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

Mais Lidas