Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

INCÊNDIO

Ninho do Urubu recebe habite-se parcial da prefeitura do Rio

Alojamento foi atingido por incêndio em fevereiro

20 AGO 19 - 19h:00AGÊNCIA BRASIL

O prefeito Marcelo Crivella, entregou hoje (20), ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o habite-se parcial do Centro de Treinamento (CT) do clube, o Ninho do Urubu, na Vargem Grande, zona oeste do Rio. A cerimônia ocorreu no Palácio da Cidade, em Botafogo, e contou com a presença de ex-atletas do clube como Nunes, Adílio e Júlio César Uri Geller. 

No dia 8 de fevereiro deste ano, um incêndio no alojamento das categorias de base no Ninho do Urubu matou 10 atletas e deixou outros três feridos.

Crivella disse que “é muito importante se cumprir tudo o que está previsto na legislação. E isso foi cumprido, e o Flamengo teve hoje então o seu documento de habite-se dado pela prefeitura. Temos certeza de que, daqui para a frente, é só esportes, é só craques que virão dali, momentos felizes, estádios lotados, e o Rio de Janeiro se engrandece, se enobrece e se dignifica”, avaliou.

O habite-se parcial concede a habitabilidade exclusivamente aos blocos (acomodações) já prontos. O habite-se total será concedido após a finalização de toda a obra no CT, quando uma nova vistoria será realizada por técnicos da secretaria, e após todos os documentos necessários serem entregues.

O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim disse que “essa é uma batalha de 18 anos, que já atravessou várias administrações do clube. Eu queria ressaltar o empenho da equipe do prefeito que tem trabalhado ao nosso lado buscando nos orientar, mostrando as soluções e caminhos. Esse habite-se é um prêmio por todo o trabalho e também um reconhecimento pela excelência das instalações que temos hoje no Ninho do Urubu”, afirmou.

O Flamengo entrou com pedido de habite-se parcial para o Ninho do Urubu no dia 29 de março. No dia 19 de agosto, técnicos da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística da Barra da Tijuca realizaram uma vistoria no local e verificaram que o clube estava executando as obras de acordo com o projeto aprovado. A coordenadoria informou também que há documentos necessários que ainda estão sendo reunidos pelo clube para anexar ao processo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Conheça o plano do Pacaembu por 35 anos
FUTEBOL

Demolição do tobogã e futebol não são prioridade para o Pacaembu

Capital será sede da Liga das Nações masculina de vôlei em 2020
APÓS 16 ANOS

Capital será sede da Liga das Nações masculina de vôlei em 2020

Organizada do São Paulo protesta após empate
BRASILEIRO

Organizada do São Paulo protesta após empate

Eficiente, Flamengo bate o Santos no Rio e garante título simbólico do 1º turno
BRASILEIRO

Eficiente, Flamengo bate o Santos no Rio e garante título simbólico do 1º turno

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião