FUTEBOL

Na frente de concorrentes, Guarani se aproxima de anunciar lateral da Chape

Clubes voltaram a conversar nos últimos dias
25/05/2019 04:00 - ESTADÃO CONTEÚDO


 

Uma das carências apontadas por Vinícius Eutrópio desde a sua chegada ao Brinco de Ouro está próxima de ser resolvida. O Guarani tem negociações adiantadas com o lateral-esquerdo Roberto.

O interesse no jogador de 28 anos surgiu há duas semanas, mas as conversas esfriaram depois de o técnico Ney Franco pedir para a diretoria da Chapecoense segurá-lo até a pausa para a Copa América. No entanto, nos últimos dias, os clubes voltaram a conversar.

Apesar do interesse de Santa Cruz e Figueirense, a Chapecoense deve dar preferência ao Guarani, que foi o primeiro clube a procurar Roberto. O empréstimo seria até o fim da Série B e o lateral brigaria pela titularidade com Inácio.

Com passagens por Bahia, Náutico, Bragantino, Athletico-PR, Santa Cruz e Londrina, entre outros, Roberto disputou apenas cinco jogos neste ano pela Chapecoense - o último foi em 10 de abril.

Próximo à zona de rebaixamento, com cinco pontos, o Guarani volta a campo na terça-feira, quando enfrentará o lanterna Brasil de Pelotas, no Brinco de Ouro, pela sexta rodada da Série B.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".