FUTEBOL

Na Arena, Grêmio goleia o Sport <br>e encurta distância para o Corinthians

Tricolor Gaúcho jogou com facilidade e aplicou 5 a 0 sobre pernambucanos
02/09/2017 18:01 - JONES MÁRIO


 

O Grêmio passou pelo Sport com facilidade neste sábado (2), na Arena, em partida adiada válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de 19,2 mil torcedores, o Tricolor do técnico Renato Portaluppi goleou os pernambucanos por 5 a 0 e encurtaram a distância perante o líder, Corinthians, de dez para sete pontos.

Fernandinho, atacante gremista, foi o destaque da tarde em Porto Alegre (RS), com dois gols. Além dele, Edílson, Everton e Dionathã também balançaram as redes pelo clube gaúcho.

Agora, o Grêmio tem 43 pontos e segue na vice-liderança. O Corinthians, que tropeçou na 22ª rodada ao perder para o Atlético Goianiense (0 x 1), soma 50 pontos.

Por outro lado, o Sport chegou ao terceiro revés nos últimos cinco jogos. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo têm 29 pontos e está na 11ª posição da tabela.

Na próxima rodada, sábado (9), o Grêmio visita o Vasco no Rio de Janeiro (RJ). O Sport receberá o Avaí, no domingo (10), em Recife (PE).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".