Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Ex-campeão

Minotauro anuncia a aposentadoria e assume cargo no UFC

2 SET 15 - 05h:00EXTRA - GLOBO

Ex-campeão do Pride e dos pesos-pesados do UFC, Rodrigo Minorauro anunciou a sua aposentadoria do MMA nesta terça-feira. O agora ex-lutador, de 39 anos, será o embaixador de relacionamento com atletas do UFC.

- Será um grande prazer é uma honra continuar no UFC - disse o ex-atleta, em entrevista coletiva: - Sempre tive a paixão de acompanhar o desenvolvimento de novos atletas e é isso que desejo continuar fazendo. Quero ajudar a disseminar o MMA por todo o mundo e dar minha contribuição para o surgimento e desenvolvimento de jovens talentos. Agradeço a confiança que Dana White e que Lorenzo e Frank Fertitta estão depositando em mim, e creio que com muito trabalho vamos alcançar grandes resultados juntos. Eu sei que posso, e vou, contribuir muito para o crescimento do nosso esporte fora do Octógono.

Com um cartel de 46 lutas (34 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado) é considerado uma das lendas do MMA mundial. Ele é o único a ter sido campeão dos pesados do UFC e do extinto Pride.

- Ele é respeitado por lutadores e fãs por todo o mundo. Tem sido uma honra assisti-lo competir e estou feliz pela sua aposentadoria. Ele será um trunfo enorme para o UFC, atletas e para o esporte como Embaixador. Mal posso esperar para trabalhar com ele nesse novo capítulo de sua vida - afirmou o presidente do UFC, Dana White.

Nas últimas seis lutas, porém, o brasileiro teve quatro derrotas. A última luta foi contra o holandês Stefan Struve, no UFC 190, em agosto, no Rio. A última vitória foi contra o americano Dave Herman no UFC 153, em 2012.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas em Campo Grande
ARTES MARCIAIS

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas

Niki Lauda falece <br>aos 70 anos
AUTOMOBILISMO

Niki Lauda falece
aos 70 anos

Novo reforço e mais dois são inscritos pelo Corinthians na Sul-Americana
ALTERAÇÕES

Três são inscritos pelo Corinthians na Sul-Americana

Seleção começa a se apresentar na Granja Comary nesta quarta-feira
COPA AMÉRICA

Seleção começa a se apresentar na Granja Comary

Mais Lidas