Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

SURF

Medina vence etapa da França e assume terceira colocação do ranking

14 OUT 2017Por Folhapress20h:00

Campeão do mundo de 2014, o brasileiro Gabriel Medina conquistou neste sábado a etapa da França aovencer o americano Sebastian Zietz na decisão e entrou na briga pelo título da WSL, o Mundial de surfe. Foi o primeiro título do surfista no circuito neste ano, o que o alavanca para a terceira colocação do ranking.

Apesar de vislumbrar a possibilidade do título da temporada, ele ainda está distante. John John Florence, que terminou em terceiro lugar na etapa ao perder justamente para o brasileiro na semifinal, assumiu a liderança do ranking e tem 9.150 pontos de vantagem para Medina. O sul-africano Jordy Smith é o vice-líder.

Faltam duas etapas para o final da temporada, e a vitória em cada uma vale 10 mil pontos. Porém, os dois piores resultados do ano são descartados, o que complica a situação do brasileiro. John John Florence tem apenas duas pontuações abaixo do nono lugar, enquanto Medina tem quatro. Assim, a regularidade pode fazer a diferença a favor do americano.

Na decisão deste sábado, Medina teve controle total da situação. Com uma nota 8,17 logo no começo da bateria, ele não perdeu o controle em nenhum momento e teve tranquilidade para completar a vitória por 16 a 9,30 contra Sebastian Zietz.

DesSa forma, a bateria mais apertada do brasileiro no dia ocorreu na semifinal, quando derrotou o líder John John Florence por 16,40 a 16. Antes, nas quartas, ele precisou trocar de prancha duas vezes para despachar o australiano Joel Parkinson.

A próxima etapa do Mundial tem início no dia 20 de outubro em Portugal. A decisão do circuito ocorre em Pipeline, no Havaí, em dezembro.

Leia Também