Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

Automobilismo

Mclaren tem como prioridade renovar
com Alonso para 2019

12 AGO 2018Por FolhaPress19h:00

Ricciardo já anunciou que sairá da Red Bull e os bastidores da F-1 ficam cada vez mais aquecidos. A novidade do momento vem da imprensa espanhola que informa o desejo da Mclaren em seguir com Fernando Alonso no próximo ano, quando o contrato entre a equipe e o piloto terá terminado. A renovação significaria a saída de Vandoorne do time inglês.

"Sabemos de nossa situação a respeito de Vandoorne. Estamos avaliando outras oportunidades que possam ser possíveis ou não. E estamos esperando para ver o que Alonso vai fazer", afirmou Zak Brown, CEO da Mclaren, ao jornal espanhol Marca.

A equipe já trabalha com nomes para um possível companheiro de Alonso no próximo ano. Carlos Sainz, vetado por Verstappen na Red Bull, é uma das opções. O CEO deixou todos os cenários abertos e confirmou que trabalha com a possibilidade de ter dois cockpits vagos para a próxima temporada.

"É difícil tomar uma direção precisa porque há tantos peões para mover. Em situações como esta tem que manter todas as portas abertas e se adaptar a cada acontecimento, esperando o efeito dominó. As vezes você consegue controlar estas situações e outras vezes simplesmente não pode", explicou Zak Brown.

Esta é a segunda passagem de Alonso na Mclaren. Ele correu pela equipe em 2007, na temporada de estreia de Lewis Hamilton na F-1. O espanhol saiu reclamando do tratamento recebido e dizendo que o companheiro recebia privilégios por ser britânico num time inglês. Os dois passaram o ano brigando e permitiram que Kimi Raikkonen ficasse com o título.

Alonso voltou em 2015 à Mclaren e mais uma vez as relações pessoais foram complicadas. Ele cansou de reclamar do desempenho do motor Honda, que equipou os carros até a temporada passada. Também houve vários momentos em que deu respostas atravessadas para funcionários do time.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também