Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 18 de janeiro de 2019

TRÊS LAGOAS

Mato Grosso do Sul sedia pela primeira vez Jogos Regionais de Medicina

Jogos devem reunir cerca de 1,2 mil estudantes em Três Lagoas

14 NOV 2018Por LUDIMILA RODRIGUES, ESPECIAL PARA O CORREIO DO ESTADO16h:47

Nesta quinta-feira (15), começa a terceira edição dos Jogos Regionais de Medicina (Jorem), em Três Lagoas. O evento, que vai de 15 a 17 de novembro, é realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. Nos dois anos anteriores, o Jorem foi realizado em Goiás.

A organização estima que 1,2 mil pessoas compareçam aos três dias de jogos, vindas de Mato Grosso, Goiás e de outras cidades de Mato Grosso do Sul.

São 12 atléticas em busca de medalhas em diversas modalidades, entre elas estão futsal, society, vôlei, basquete, handebol, natação, tênis de mesa, peteca e até mesmo sinuca. O desafio de baterias também está incluso na competição.

Rusllan Ribeiro, conselheiro da atlética Soberana, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Câmpus Três Lagoas, diz que estão se preparando há um ano para sediarem os jogos regionais e que os organizadores estão otimistas em relação ao resultado do acontecimento para o município.

O evento deve movimentar diferentes setores da cidade, como hotelaria, restaurantes e outros estabelecimentos. “Nós esperamos que o JOREM traga um retorno muito grande para a cidade, não só em questão de reconhecimento de Três Lagoas como um polo de eventos universitários, mas também como um retorno financeiro para o comércio daqui”, conta o estudante.

Além das atividades esportivas, serão realizadas festas de integração universitária. Entre os nomes das atrações estão Mc Gw e Mc Gustta.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também