Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GP DA BÉLGICA

Massa diz não estar preocupado com 16º lugar no 1º treino livre

Nico Rosberg foi o mais veloz do dia, seguido pelo companheiro de time, Lewis Hamilton
21/08/2015 13:07 - FOLHAPRESS


 

A 16ª colocação ao final do primeiro dia de treinos livres para o GP da Bélgica de F-1 não chegou a deixar Felipe Massa preocupado nesta sexta-feira (21), em Spa-Francorchamps.

Como a Williams geralmente se concentra na preparação para a corrida neste primeiro dia de testes, os resultados geralmente não parecem bons em relação às concorrentes diretas, como Mercedes, Ferrari e Red Bull, que ficaram no topo da folha de tempos -Nico Rosberg foi o mais veloz do dia, seguido pelo companheiro de time, Lewis Hamilton.

"Sexta é sempre um dia que parece complicado para nós olhando os tempos, pois ficamos sempre lá embaixo na tabela, mesmo em pistas que fomos competitivos no resto do fim de semana", explicou o piloto da Williams, cuja melhor volta foi anotada em 1min51s588, 2s203 mais lento que o tempo de Rosberg.

"Como a pista aqui é muito longa e temos curvas de alta isso, acaba aparecendo ainda mais por conta da maneira como a gente trabalha. Temos que esperar amanhã para ter certeza de onde estamos, mas acho que podemos ser competitivos independentemente do tempo que a gente fez hoje", completou Massa.

Seu companheiro de time, Valtteri Bottas, fechou o dia com a 14ª colocação ao registrar 1min51s250.

NASR

O outro brasileiro na F-1, Felipe Nasr fechou o dia com a nona colocação.

O piloto da Sauber, que completou 23 anos nesta sexta-feira, marcou sua melhor volta em 1min50s928 e ficou a 1s543 do tempo registrado por Rosberg.

"Parece que as coisas estão funcionando melhor para a gente neste final de semana. A atualização no motor caiu bem no nosso carro e o equilíbrio também está legal. Acho que ainda temos margem de melhora, então temos que colocar o top 10 como objetivo ou o mais próximo dele possível", declarou Nasr.

"Pelo que vimos hoje, acho que podemos brigar por alguns pontos. Estou bem contente de ver que nosso carro está mais competitivo e não só a potência do motor melhorou como a aceleração está mais suave também".

O treino que define o grid de largada da 11ª etapa do Mundial, neste sábado (22), está previsto para as 9h (de Brasília).

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?