Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL 2019

Marta passa Klose e vira maior artilheira da história das Copas do Mundo

Marta passa Klose e vira maior artilheira da história das Copas do Mundo
19/06/2019 07:34 - RAFAEL RIBEIRO


 

Com o gol que garantiu a vitória da Seleção Brasileira contra a Itália na Copa do Mundo Feminina, Marta quebrou mais um recorde no futebol. A craque brasileira alcançou a marca de 17 gols em Copas do Mundo e se tornou a maior artilheira da história do torneio, entre homens e mulheres. Ela passou o alemão Miroslav Klose, que soma 16 tentos em mundiais.

Depois de perder a estreia do Brasil na competição e disputar apenas o primeiro tempo da partida contra a Austrália, a camisa 10 iniciou o jogo contra a Itália como titular. O confronto estava equilibrado e se encaminhava para o empate até que, aos 28 minutos da etapa final, Debinha sofreu pênalti. Marta foi para a cobrança e converteu, garantindo o triunfo brasileiro e o recorde.

No jogo contra as australianas, a jogadora eleita melhor do mundo seis vezes já havia atingido outra marca histórica. Ela se tornou a primeira da história a marcar em cinco edições diferentes da Copa do Mundo, também contando homens e mulheres. Além de 2019, Marta disputou o torneio em 2003, 2007, 2011 e 2015, marcando pelo menos um gol em todos os anos.

Classificada em terceiro lugar, a Seleção Brasileira espera os resultados dos grupos D, E e F para descobrir sua adversária nas oitavas de final. O Brasil pode enfrentar a seleção da França, anfitriã da competição, ou a da Alemanha.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.