Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BASQUETE

Marcelinho vislumbra vitória em revanche com o Magic no Rio

Flamengo tornar-se-á o primeiro time brasileiro a participar do NBA Global Games
25/08/2015 15:35 - GAZETA ESPORTIVA


 

Em evento realizado na manhã desta terça-feira em um hotel em Copacabana, Flamengo, Orlando Magic e NBA anunciaram que a partida entre as duas equipes será disputada no dia 17 de outubro, na Arena da Barra, pela pré-temporada da liga norte-americana. O duelo pode ser considerado como uma revanche para o Rubro-Negro, derrotado pelo Magic no mesmo mês do ano passado, por 106 a 88, nos Estados Unidos.

Com a confirmação da presença, o Flamengo tornar-se-á o primeiro time brasileiro na história a participar do NBA Global Games. Em entrevista coletiva, o capitão da equipe tetracampeã nacional, Marcelinho Machado, convocou a torcida rubro-negra para lotar a Arena da Barra e mostrou grande confiança em uma possível vitória contra os jogadores da NBA.

“É um momento único. Mais uma vez, o Flamengo faz história. Estou muito feliz e falo por todos os envolvidos. Lembro-me quando assisti a primeira partida minha da NBA, segurando a antena da TV do meu pai”, recordou o veterano jogador.

“Queremos chamar a torcida, a maneira de torcer aqui no Brasil é diferente e vamos entrar firme para tentar vencê-los. Jogando na nossa casa, sempre entramos para vencer. Tenho certeza que nossa torcida vai comparecer e potencializar nossas forças dentro de quadra. Sabemos que hoje há uma grande distância de estrutura, mas ano passado vimos que podemos jogar de igual para igual. O Flamengo sempre será competitivo e fará um grande jogo”, discursou Marcelinho.

Dono de quatro anéis da NBA (1991, 1992, 1993 e 2001) e ex-jogador do Orlando Magic, o astro Horace Grant também esteve presente no evento e comemorou a confirmação da partida, além de fazer um pedido em tom de brincadeira.

“Agradeço a todo comitê do Global Games, é um evento muito importante, uma coisa fantástica. Nos meus 17 anos na NBA nunca aconteceu algo assim. Será um jogo excelente. Soube que o time do Flamengo é tetracampeão nacional, isso será excelente e vocês têm muitos jogadores especiais. Será um confronto singular. Por favor, vão com calma com meu Orlando Magic”, brincou o norte-americano.

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...