Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

BASQUETE

Marcelinho vislumbra vitória em revanche com o Magic no Rio

Flamengo tornar-se-á o primeiro time brasileiro a participar do NBA Global Games

25 AGO 15 - 15h:35GAZETA ESPORTIVA

Em evento realizado na manhã desta terça-feira em um hotel em Copacabana, Flamengo, Orlando Magic e NBA anunciaram que a partida entre as duas equipes será disputada no dia 17 de outubro, na Arena da Barra, pela pré-temporada da liga norte-americana. O duelo pode ser considerado como uma revanche para o Rubro-Negro, derrotado pelo Magic no mesmo mês do ano passado, por 106 a 88, nos Estados Unidos.

Com a confirmação da presença, o Flamengo tornar-se-á o primeiro time brasileiro na história a participar do NBA Global Games. Em entrevista coletiva, o capitão da equipe tetracampeã nacional, Marcelinho Machado, convocou a torcida rubro-negra para lotar a Arena da Barra e mostrou grande confiança em uma possível vitória contra os jogadores da NBA.

“É um momento único. Mais uma vez, o Flamengo faz história. Estou muito feliz e falo por todos os envolvidos. Lembro-me quando assisti a primeira partida minha da NBA, segurando a antena da TV do meu pai”, recordou o veterano jogador.

“Queremos chamar a torcida, a maneira de torcer aqui no Brasil é diferente e vamos entrar firme para tentar vencê-los. Jogando na nossa casa, sempre entramos para vencer. Tenho certeza que nossa torcida vai comparecer e potencializar nossas forças dentro de quadra. Sabemos que hoje há uma grande distância de estrutura, mas ano passado vimos que podemos jogar de igual para igual. O Flamengo sempre será competitivo e fará um grande jogo”, discursou Marcelinho.

Dono de quatro anéis da NBA (1991, 1992, 1993 e 2001) e ex-jogador do Orlando Magic, o astro Horace Grant também esteve presente no evento e comemorou a confirmação da partida, além de fazer um pedido em tom de brincadeira.

“Agradeço a todo comitê do Global Games, é um evento muito importante, uma coisa fantástica. Nos meus 17 anos na NBA nunca aconteceu algo assim. Será um jogo excelente. Soube que o time do Flamengo é tetracampeão nacional, isso será excelente e vocês têm muitos jogadores especiais. Será um confronto singular. Por favor, vão com calma com meu Orlando Magic”, brincou o norte-americano.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Operário terá “time modesto” para o Estadual deste ano, diz presidente
FUTEBOL

Operário terá “time modesto” para o Estadual deste ano, diz presidente

No clássico dos garotos, Flamengo passa pelo Vasco no Maracanã
CARIOCA

No clássico dos garotos, Flamengo passa pelo Vasco no Maracanã

Com boa atuação, São Paulo estreia com vitória sobre Água Santa
PAULISTÃO

Com boa atuação, São Paulo estreia com vitória sobre Água Santa

Palmeiras goleia o Ituano em sua estreia no Paulistão
FUTEBOL

Palmeiras goleia o Ituano em sua estreia no Paulistão

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião