A Nike iniciou a campanha para divulgação do novo terceiro uniforme do Corinthians, e o jogador escolhido para ser a estrela do comercial é o jovem atacante Malcom. A escolha do atleta não foi ao acaso, já que hoje ele é o grande nome do clube oriundo de suas categorias base.
A nova camisa do Corinthians é da cor laranja e a ideia do Corinthians e da Nike é fazer uma alusão ao terrão, de onde Malcom e outros jogadores saíram. Sem grama, jogar no terrão acaba deixando o jogador com suas roupas laranjas por conta do barro.
“Ninguém sabe se o homem veio do barro. Mas o corinthiano, sim, esse veio. Veio da terra que vira barro em dia de chuva. Veio da terra que não vê grama. Que pinta de laranja o manto do Timão. Corinthiano veio do terrão. Onde todo jogo é em casa. Onde querer jogar é regra. Não se sujar, é falta. Terrão: campo de treinamento oficial do Corinthians. Berço da nossa raça. Terra sagrada. E quem da terra veio. A terra honrará. Todo poderoso terrão”, diz o texto da campanha.
O lançamento da nova camisa do Corinthians irá acontecer no dia 2 de setembro, em evento na arena do clube, antes da partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, quando o time deve utilizar o novo fardamento. Nesta sexta-feira será iniciada a pré-venda da camisa, de maneira exclusiva no site da Nike.