Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Futebol 2018

Luan marca e Grêmio empata por 1 a 1 com Independiente pela Recopa

Jogo também foi marcado por uso do árbitro de vídeo

14 FEV 2018Por R723h:54

O Grêmio empatou por 1 a 1 com o Independiente-ARG, no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Luan e Cortez (contra). O jogo também foi marcado pela utilização do árbitro de vídeo, em lance que resultou na expulsão de Gigliotti após cotovelada em Kannemann.

O jogo começou com pressão dos argentinos, mas quem chegou ao gol primeiro foi o Grêmio. Aos 21 minutos, Luan se aproveitou de bobeira da zaga e tocou na saída do goleiro Campaña para abrir o placar.

Cinco minutos depois, em disputa de bola de Kannemann e Gigliotti, o atleta do Independiente deu cotovelada no zagueiro do Imortal. Após pedido pelo arbitragem de vídeo, o árbitro deu o cartão vermelho para o atacante argentino.

Aos 32, mesmo com um a menos, o Rey de Copas conseguiu o empate graças a um atleta gremista. Garibor cobrou falta fechada e Bruno Cortez, lateral do Tricolor, mandou contra a própria meta. 1 a 1 no placar em Buenos Aires.

Apesar da vantagem numérica do Grêmio, a segunda etapa foi igualmente disputada, com boas chances para os dois lados e o time gaúcho ligeiramente superior.

Aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, Léo Moura arrancava em contra-ataque gremista. O experiente jogador teve a camisa puxada e foi desarmado, mas o árbitro mandou o lance seguir e encerrou a partida. 

A decisão da Recopa Sul-Americana, em Porto Alegre, acontece na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio. O Tricolor precisa de uma vitória simples para conquistar o título no tempo normal. Qualquer empate leva o jogo à prorrogação.

Leia Também