Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

BRASILEIRÃO

Líder com folga, Corinthians
recebe o Botafogo no Itaquerão

1 JUL 2017Por Folhapress12h:56

Com a liderança assegurada por pelo menos mais uma rodada, o Corinthians recebe o Botafogo às 16h deste domingo (2), no Itaquerão. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Único time ainda invicto na competição, o Corinthians entra em campo com o objetivo de voltar a atuar como vinha fazendo no campeonato nacional e esquecer a má atuação pela Sul-Americana na última quarta (14), quando empatou com o pequeno time colombiano Patriota.

A viagem para a Colômbia desgastou a equipe, mas Carille se mostrou precavido e poupou algumas peças da equipe titular -Maycon, Jadson e Jô ficaram em São Paulo. Os três estão confirmados para a partida deste domingo (2).

Assim, o treinador deve escalar o time com força total. O sistema defensivo -o menos vazado da competição, com cinco gols sofridos- será mantido. Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena e Arana jogam protegidos pelos volantes Gabriel e Maycon. Mais à frente, Jadson, Rodriguinho e Clayson municiam Jô. A única dúvida é Marquinhos Gabriel, que pode ganhar uma vaga no meio-campo.

Já o Botafogo tenta se recuperar no Brasileirão após perder para o Avaí por 2 a 0 no Engenhão. Pela Copa do Brasil, o time carioca foi derrotado na última quinta (29) pelo Atlético-MG. O foco botafoguense, porém, está na Libertadores. Nesta quinta (6), a equipe viaja ao Uruguai para enfrentar o Nacional no jogo de ida das oitavas de final da competição continental.

Mesmo assim, o técnico Jair Ventura sinalizou que também escalará as suas principais peças neste domingo (2), com Rodrigo Pimpão e Roger no ataque.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo enfrenta novamente o Atlético-MG, mas desta vez no Engenhão. Já o Corinthians recebe a Ponte Preta no Itaquerão.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Jô. T.: Fábio Carille

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Arnaldo, Igor Rabello, Joel Carli e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Bruno Silva e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. T.: Jair Ventura

Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Na TV: Globo (Rio) e Pay-per-view

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também