Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

SANTOS

Liberado para estreia, Leandro
é testado entre os titulares

O novo reforço para o ataque santista treinou na vaga de Geuvânio

6 AGO 2015Por FOLHAPRESS16h:26

O atacante Leandro está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deve fazer sua estreia com a camisa do Santos no duelo contra o Coritiba nesta sábado (8), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leandro já foi testado entre os titulares nos treinos táticos comandados pelo técnico Dorival Júnior nesta semana. O novo reforço treinou na vaga de Geuvânio e já ameaça a posição de titular da revelação santista.

Gabriel, que marcou cinco gols em cinco jogos sob o comando de Dorival, e Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Brasileiro, são intocáveis no ataque santista no momento.

Leandro diz que está 100% recuperado após passar por uma cirurgiano quinto metatarso do pé esquerdo. O novo reforço do Santos, inclusive, ressaltou a importância de ajudar o time na marcação, sem a bola, e não somente atacando.

"Estou 100%, a fase do receio já passou [após lesão], estamos em agosto e fiquei mais de seis meses sem jogar. O futebol hoje está muito competitivo, independete do estilo de jogo, vai ter que ajudar a marcar, correr e lutar, hoje não dá mais para só ficar na frente esperando a bola, se não fica para trás. O estilo de jogo do Santos é para frente, quando muitas pessoas souberam que eu viria falaram que o meu estilo tinha a cara do Santos. Espero que de tudo certo", afirmou Leandro.

Apesar de ameaçar a vaga de Geuvânio, Leandro deve iniciar a partida contra o Coritiba na reserva.

Para encarar o time paranaense, Dorival não contará com Werley, que cumpre suspensão. Com isso, a zaga será formada por David Braz, que volta de suspensão, e o jovem Gustavo Henrique.
O Santos deverá entrar em campo com Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zé Carlos; Paulo Ricardo, Renato, Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa.

Leia Também