Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SANTOS

Levir aposta em 'semanas exclusivas' para decisão e promete novidades

13 AGO 17 - 06h:00FOLHAPRESS

O técnico Levir Culpi aposta em duas "semanas exclusivas" na temporada visando o jogo mais importante do Santos em 2017 - contra o Barcelona, do Equador, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, no dia 13 de setembro. Aliás, serão duas decisões no próximo mês, já que o jogo de volta já está marcado para a semana seguinte, dia 20, na Vila Belmiro.

Desde que estreou pelo Santos, diante do Palmeiras, no dia 14 de junho, Levir Culpi nunca teve uma folga no meio da semana. O período exclusivo para ele ocorre entre os dias 27 de agosto (quando encara o Cruzeiro, no Mineirão), e 10 de setembro (clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro).
O treinador promete nestas duas semanas de trabalho deixar o time mais com a sua "cara". Até o momento, tanto o treinador como os atletas, falam que o trabalho tem sido levado na base da conversa.

Levir Culpi está empolgado com a folga e, inclusive, promete novidades na equipe santista.
"Teremos um período grande antes do jogo contra o Barcelona. Conseguiremos treinar bem e contar com todos à disposição. Tomara que seja assim", disse Levir.

"Nós precisamos evoluir dentro do que estamos apresentando e vejo condições para isso. No próximo jogo (contra o Barcelona) teremos algumas novidades, isso vai dar uma força ao grupo, e essa lição que tomamos (vitória no sufoco contra o Atlético-PR) servirá para a gente", afirmou Levir.

As novidades podem ficar por conta dos novos atletas inscritos na competição continental, casos de Nilmar, Gustavo Henrique e Orinho, além dos lesionados que podem voltar ao time até o próximo mês: o volante Renato e o meia Vechio.

O treinador, inclusive, preserva a estreia de Nilmar e a volta de Gustavo Henrique para as decisões na Libertadores. Levir já avisou que os dois não enfrentam o Fluminense, nesta segunda-feira, no Pacaembu.

"Não (contra o Fluminense), estão em fase final de recuperação, já participam de jogos e coletivos, mas com o tempo que estiveram parados, precisamos de segurança para escalar. Não vamos queimar o filme deles, mas estão muito próximos, em breve poderão participar", disse.

O principal desafio de Levir é encontrar um substituto para Thiago Maia, negociado com o Lille, da França. Diversos atletas foram testados, mas nenhum agradou. Casos de Leandro Donizete, Yuri, Alison e até Jean Mota. Vecchio correspondeu na função, mas se lesionou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sóbis diz que formação do Inter no Gre-Nal será a 'melhor que tiver no momento'

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'
ESPORTE

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês
FUTEBOL 2019

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos
ESPORTE

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

Mais Lidas