Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESCÂNDALO

Justiça concede mais 30 dias para investigação de caso Neymar

13 JUL 19 - 15h:17RAFAEL RIBEIRO

A Justiça concedeu mais 30 dias de investigação sobre a acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade contra o jogador Neymar, atendendo à solicitação da delegada Juliana Bussacos. O prazo começa a contar a partir do recebimento da autorização por parte da Polícia Civil.

“Hoje (12 de julho) foi determinado o retorno dos autos à delegacia de polícia, com prazo de trinta dias, para encerramento das investigações. Como os inquéritos são digitais o sistema SAJ faz a remessa. A decisão é de hoje, mas o prazo conta a partir do recebimento dos autos pela 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher)”, diz nota da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, divulgada na última sexta-feira.

O período adicional foi pedido pela delegada responsável pelo inquérito no dia 1º de julho e teve concordância das três promotoras de Combate à Violência Doméstica que acompanham o caso. No entanto, o prazo é protocolar, ou seja, a legislação determina o período de 30 dias para a conclusão das investigações – caso elas não sejam finalizadas, os investigadores podem solicitar prazo adicional. Nesses dias, a principal pendência é a análise de imagens do hotel em Paris onde os dois se encontraram.

A investigação começou no dia 32 de maio, quando a modelo registrou um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, na zona sul de São Paulo, acusando o jogador brasileiro de estupro. Ela relatou na ocasião que viajou a Paris a convite de Neymar e, durante uma visita ao quarto onde estava hospedada, ele teria a estuprado. O jogador nega as acusações.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sóbis diz que formação do Inter no Gre-Nal será a 'melhor que tiver no momento'

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'
ESPORTE

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês
FUTEBOL 2019

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos
ESPORTE

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

Mais Lidas