Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CRUZEIRO

Jovem Allano realiza sonho de jogar no Maracanã

Torcedor de arquibancada, o carioca Allano jogará pela primeira vez no Maracanã

9 SET 15 - 15h:43GAZETA ESPORTIVA

Nascido no Rio de Janeiro, o jovem Allano se acostumou a curtir, juntamente do seu padrasto, algumas tardes e noite de futebol no Maracanã. Tudo da arquibancada. Às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, porém, em partida entre Cruzeiro e Flamengo, a experiência do atacante no estádio será ainda mais inesquecível.

Titular no time celeste, Allano pisará pela primeira vez no gramado do Maracanã como atleta profissional, um sonho de infância que será realizado sob os olhares de seus familiares. “É uma felicidade enorme, é a primeira vez que vou pisar no campo. Sonhava em pisar no Maracanã, sonhava bastante”, relembra o jogador.

Promovido ao elenco profissional por Marcelo Oliveira, Allano fez sua estreia pela equipe de cima da Raposa exatamente na vitória sobre o Flamengo, no Mineirão, no primeiro turno quando Vanderlei Luxemburgo ainda era o técnico celeste. Utilizado recorrentemente pelo treinador, o atacante, subitamente, voltou aos juniores para trabalhar melhor a sua cabeça e evoluir um pouco mais como jogador.

Habilidoso e veloz, Allano seguiu se destacando na base até ser novamente chamado por Luxemburgo para a partida contra o Palmeiras, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, mesmo com a chegada de Mano Menezes, o jovem atacante permaneceu no elenco e agora quer provar que merece estar entre os profissionais.

“Venho trabalhando bastante. Tive oportunidades com Vanderlei. Tentei fazer o melhor. Retornei para base com a cabeça erguida. Não me senti rebaixado, porque o grupo estava cheio. Foi bom para mim. A cobrança no profissional é muito mais dura e severa, mas venho crescendo e tenho demonstrado isso nas últimas duas partidas. Agora tenho de continuar trabalhando”, comentou o jovem atacante.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas em Campo Grande
ARTES MARCIAIS

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas

Niki Lauda falece <br>aos 70 anos
AUTOMOBILISMO

Niki Lauda falece
aos 70 anos

Novo reforço e mais dois são inscritos pelo Corinthians na Sul-Americana
ALTERAÇÕES

Três são inscritos pelo Corinthians na Sul-Americana

Seleção começa a se apresentar na Granja Comary nesta quarta-feira
COPA AMÉRICA

Seleção começa a se apresentar na Granja Comary

Mais Lidas