Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL

Jorginho é o novo técnico do Vasco

Jorginho é o novo técnico do Vasco
17/08/2015 06:00 - BAND


 

Um dia após demitir Celso Roth, o Vasco da Gama anunciou Jorginho como novo treinador. Ele será apresentado já nesta segunda-feira e tem como principal missão tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Jorginho está fora do mercado desde a saída do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em outubro do ano passado.

O último trabalho dele no Brasil foi à frente da Ponte Preta, onde conquistou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2013. O tetracampeão mundial em 1994 também tem passagens por Fluminense, Goiás, Figueirense, Kashima Antlers (JAP) e Flamengo.

Para escapar do terceiro rebaixamento de sua história, o Vasco precisará realizar um feito inédito no Brasileirão. Desde 2006, quando a disputa por pontos corridos passou a ter 20 clubes, quem terminou o 1º turno na última posição acabou rebaixado para a Série B.

A estreia, porém, deve acontecer pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Vasco tem clássico contra o Flamengo pelas oitavas de final do mata-mata nacional.

 

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...