Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 19 de outubro de 2018

BASQUETE

Jogos Escolares e da Juventude definem
classificados para a Copa dos Campeões

11 AGO 2018Por JONES MÁRIO15h:41

Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) conheceram seus semifinalistas no basquete, após disputas preliminares em Nova Andradina.

Agora, as quatro melhores equipes de cada torneio e naipe se preparam para a Copa dos Campeões, que será realizada em Rio Brilhante, entre 31 de agosto a 2 de setembro.

No Jems, para estudantes-atletas de 12 a 14 anos, as disputas no basquete masculino garantiram nas semifinais os municípios de Costa Rica (Escola Municipal Francisco Martins Carrijo), Maracaju  (Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima), Ponta Porã (E.M. Jardim Ivone) e Rio Brilhante (Escola de Educação Cativante).

Pelo naipe feminino dos Jems, os times classificados foram de Costa Rica (E.M. Francisco Martins Carrijo), Dourados (E.M. Nei Fioravanti), Paranaíba (Escola Caminho) e Três Lagoas (Colégio Hermesindo Alonso Gonzales).

Já no Jojums, para estudantes-atletas que têm entre 15 e 17 anos, os semifinalistas do basquete masculino são Água Clara (E.E. Marechal Castelo Branco), Caarapó (E.E. Profª Cleuza Vargas Galhardo), Campo Grande (Funlec Raul Sans de Matos) e Ponta Porã (Nota Dez Educacional - Colégio Elite).

Campo Grande (Funlec Oswaldo Tognini), Dourados (Colégio Anglo Unigran), Nova Andradina (E.E. Profª Fátima Gaiotto Sampaio) e Três Lagoas (E.E. Dom Aquino Correa) foram as quatro melhores do basquete feminino do Jojums.

Os campeões representarão o Estado na fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Joinville (SC), de 26 e 30 de setembro. Em caso de classificação, a etapa nacional da competição será em Natal (RN), entre 12 e 25 de novembro.

Além das escolas classificadas para a Copa dos Campeões, participaram de Jems e Jojums equipes de Amambaí, Anastácio, Aquidauana, Caracol, Chapadão do Sul, Corumbá, Deodápolis, Fátima do Sul e Ribas do Rio Pardo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também