Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BASQUETE

Jogos Escolares e da Juventude definem
classificados para a Copa dos Campeões

11 AGO 18 - 15h:41JONES MÁRIO

Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) conheceram seus semifinalistas no basquete, após disputas preliminares em Nova Andradina.

Agora, as quatro melhores equipes de cada torneio e naipe se preparam para a Copa dos Campeões, que será realizada em Rio Brilhante, entre 31 de agosto a 2 de setembro.

No Jems, para estudantes-atletas de 12 a 14 anos, as disputas no basquete masculino garantiram nas semifinais os municípios de Costa Rica (Escola Municipal Francisco Martins Carrijo), Maracaju  (Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima), Ponta Porã (E.M. Jardim Ivone) e Rio Brilhante (Escola de Educação Cativante).

Pelo naipe feminino dos Jems, os times classificados foram de Costa Rica (E.M. Francisco Martins Carrijo), Dourados (E.M. Nei Fioravanti), Paranaíba (Escola Caminho) e Três Lagoas (Colégio Hermesindo Alonso Gonzales).

Já no Jojums, para estudantes-atletas que têm entre 15 e 17 anos, os semifinalistas do basquete masculino são Água Clara (E.E. Marechal Castelo Branco), Caarapó (E.E. Profª Cleuza Vargas Galhardo), Campo Grande (Funlec Raul Sans de Matos) e Ponta Porã (Nota Dez Educacional - Colégio Elite).

Campo Grande (Funlec Oswaldo Tognini), Dourados (Colégio Anglo Unigran), Nova Andradina (E.E. Profª Fátima Gaiotto Sampaio) e Três Lagoas (E.E. Dom Aquino Correa) foram as quatro melhores do basquete feminino do Jojums.

Os campeões representarão o Estado na fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Joinville (SC), de 26 e 30 de setembro. Em caso de classificação, a etapa nacional da competição será em Natal (RN), entre 12 e 25 de novembro.

Além das escolas classificadas para a Copa dos Campeões, participaram de Jems e Jojums equipes de Amambaí, Anastácio, Aquidauana, Caracol, Chapadão do Sul, Corumbá, Deodápolis, Fátima do Sul e Ribas do Rio Pardo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Moreninhas recebe o Atlético-MG pelo Brasileirão "no quintal de casa”
FUTEBOL FEMININO

Moreninhas recebe o Atlético-MG "no quintal de casa”

Na Bahia, Victoria e Arthur buscam ouro pelo Circuito Sul-Americano
VÔLEI DE PRAIA

Victoria e Arthur buscam ouro pelo Circuito Sul-Americano

Seleção escolar de MS luta <br>por vaga no Mundial da Hungria
TAEKWONDO

Seleção escolar de MS luta por vaga no Mundial da Hungria

Bolsonaro exonera general de Corumbá do Esporte
ESPORTE

Bolsonaro exonera general de Corumbá do Esporte

Mais Lidas