Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

edição 2015

Jogos Abertos terão abertura oficial hoje

Maior evento esportivo da Capital recebeu 1.161 atletas inscritos

21 AGO 15 - 08h:50RAFAEL BUENO

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) lança hoje os Jogos Abertos 2015, maior evento esportivo de Campo Grande, que nesta edição contará com 1.161 competidores na disputa de oito modalidades. A abertura oficial será às 19h (MS), na escola Joaquim Murtinho, com o desfile das 91 equipes participantes.

Em sua 37ª edição, o evento tem por principal finalidade o fomento à prática esportiva, além de estimular o espírito competitivo. “Sempre surgem talentos nos Jogos Abertos, é uma competição que  vem para coroar os jogos escolares, os universitários”, diz Leocy Marinho, presidente da Funesp.

Após a cerimônia de abertura, haverá uma partida oficial do futsal masculino, que teve o maior número de inscritos nesta edição dos Jogos, com 35 equipes. 

De um lado, a equipe da UCDB/CDB, a maior vencedora do evento, contra o time do Perfil Ferros, que ano passado foi vice-campeão - perdeu a final para o Colégio ABC.

“Com certeza vai ser um jogo muito pegado, esta será a terceira vez que as duas equipes se enfrentam só neste ano”, diz Gerson da Cruz, técnico do Perfil Ferros.

A partir de amanhã, a competição começa também para as outras modalidades: atletismo, judô, natação, basquete, handebol, voleibol e vôlei de praia.

INSCRITOS
Evento tradicional no calendário esportivo campo-grandense, os Jogos Abertos tiveram uma procura maior de participantes neste ano, em relação à edição passada.

“Em 2014, tivemos 77 entidades, e agora, 91. Isso é ótimo, mostra uma procura maior e a importância do evento é muito boa nessa expectativa”, comemora o presidente da Funesp. 
Todos os anos, os jogos são abertos para várias entidades  esportivas amadoras, como estudantis, militares, de clubes e associações. Não há limite de idade para os atletas participantes, mas o mínimo é de 16 anos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Santos e Internacional empatam sem gols na Vila Belmiro
FUTEBOL

Santos e Internacional empatam sem gols na Vila Belmiro

Flamengo marca dois gols no final e vira sobre o Athletico-PR
FUTEBOL

Flamengo marca dois gols no final e vira sobre o Athletico-PR

Com um a menos, Operário empata em casa e não pode mais perder
SÉRIE D

Operário empata em casa e não pode mais perder

Eliminadas, Talita e Taiana veem dupla encostar na corrida olímpica
CIRCUITO MUNDIAL

Talita e Taiana veem dupla encostar na corrida olímpica

Mais Lidas