Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

edição 2015

Jogos Abertos terão abertura oficial hoje

Maior evento esportivo da Capital recebeu 1.161 atletas inscritos

21 AGO 15 - 08h:50RAFAEL BUENO

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) lança hoje os Jogos Abertos 2015, maior evento esportivo de Campo Grande, que nesta edição contará com 1.161 competidores na disputa de oito modalidades. A abertura oficial será às 19h (MS), na escola Joaquim Murtinho, com o desfile das 91 equipes participantes.

Em sua 37ª edição, o evento tem por principal finalidade o fomento à prática esportiva, além de estimular o espírito competitivo. “Sempre surgem talentos nos Jogos Abertos, é uma competição que  vem para coroar os jogos escolares, os universitários”, diz Leocy Marinho, presidente da Funesp.

Após a cerimônia de abertura, haverá uma partida oficial do futsal masculino, que teve o maior número de inscritos nesta edição dos Jogos, com 35 equipes. 

De um lado, a equipe da UCDB/CDB, a maior vencedora do evento, contra o time do Perfil Ferros, que ano passado foi vice-campeão - perdeu a final para o Colégio ABC.

“Com certeza vai ser um jogo muito pegado, esta será a terceira vez que as duas equipes se enfrentam só neste ano”, diz Gerson da Cruz, técnico do Perfil Ferros.

A partir de amanhã, a competição começa também para as outras modalidades: atletismo, judô, natação, basquete, handebol, voleibol e vôlei de praia.

INSCRITOS
Evento tradicional no calendário esportivo campo-grandense, os Jogos Abertos tiveram uma procura maior de participantes neste ano, em relação à edição passada.

“Em 2014, tivemos 77 entidades, e agora, 91. Isso é ótimo, mostra uma procura maior e a importância do evento é muito boa nessa expectativa”, comemora o presidente da Funesp. 
Todos os anos, os jogos são abertos para várias entidades  esportivas amadoras, como estudantis, militares, de clubes e associações. Não há limite de idade para os atletas participantes, mas o mínimo é de 16 anos.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Palmeiras chega a acordo com Sampaoli e fica próximo de anunciar técnico
NEGOCIAÇÃO

Palmeiras chega a acordo com Sampaoli e fica próximo de anunciar técnico

CBF define os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil
SORTEIO

CBF define os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

FUTEBOL

Por Matheus Alexandre, Ponte espera posição do Corinthians até sexta-feira

Jorge Sampaoli pede demissão do Santos e pode ir para o Palmeiras
TREINADOR

Jorge Sampaoli pede demissão do Santos e pode ir para o Palmeiras

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião