Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CANOAGEM

Isaquias conquista bronze e vaga olímpica no Mundial

Jovem canoísta ainda assegura uma vaga para o Brasil em 2016

22 AGO 15 - 18h:16GAZETA ESPORTIVA

O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou a medalha de bronze na prova de C1 200m do Mundial de Milão. Com a terceira colocação, alcançada na manhã deste sábado, o jovem canoísta brasileiro ainda assegura uma vaga para o Brasil na distância nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Com o tempo de 38s605, Artsem Kozyr, representante da Bielorrusia, ganhou a medalha de ouro. A prata ficou com Qiang Li, competidor da China, que registrou 38s815. Para faturar o bronze em Milão, Isaquias cravou a marca de 38s915 na final.

“Errei na saída e acabei ficando meio barco atrás. Como sou bom nos últimos 100m, deu para recuperar. Poderia ter conseguido ouro ou prata, mas estou muito satisfeito. Treinei só dois meses para o Mundial nos 200m, que não é minha prova”, explicou Isaquias em entrevista aoSportv.

Com apenas 21 anos, o jovem nascido na cidade baiana de Ubaitaba é uma das maiores revelações do esporte brasileiro. A medalha conquistada na manhã deste sábado é a quinta de Isaquias em Mundiais, já que ele é o atual bicampeão na C1 500m e também ganhou o bronze na C1 1.000 e, com Erlon Souza, na C2 200m.

Esperança de medalha para nos Jogos do Rio de Janeiro 2016, Isaquias conta com os ensinamentos do técncico espanhol Jesus Morlan, contratado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em 2013. Ele é o mentor de David Cal, maior medalhista do esporte espanhol, dono de quatro pratas e um ouro.

O Mundial de Milão é o primeiro campeonato classificatório para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O Brasil iniciou a disputa já garantido na C1 1.000m e na K1 1.000m masculinas e na K1 500m feminina. O Pan-Americano de Canoagem, marcado para maio de 2016 nos Estados Unidos, também oferecerá vagas em 2016.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Equipe de brasileiros busca quarto título mundial do surfe
NO HAVAÍ

Equipe de brasileiros busca quarto título mundial do surfe

BRASILEIRÃO

STJD rejeita pedido do Cruzeiro por torcida única no jogo contra o Palmeiras

São Paulo acerta a permanência de Raí para a próxima temporada
FUTEBOL

São Paulo acerta a permanência de Raí para a próxima temporada

Vasco empata com Bahia e prepara despedida do Brasileirão
CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco empata com Bahia e prepara despedida do Brasileirão

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião