Esportes

Brasileirão

A+ A-

Inter perde pênalti, mas conquista vitória por 2 a 0

Com o resultado, Inter subiu para o 10º lugar na tabela

Continue lendo...

O Internacional de Argel começa a dar liga. Em um de seus melhores jogos nos últimos meses, o Colorado bateu oAtlético-PR com autoridade neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 0. Valdívia e Paulão marcaram os gols da vitória rubra, que poderia ter sido ainda maior, se D’Alessandro não tivesse desperdiçado um pênalti no começo do segundo tempo.

Com muita velocidade e intensidade desde o primeiro minuto, o Inter fez 1 a 0 cedo e criou várias oportunidades de gol na etapa inicial. Na abertura do segundo tempo, chegou a perder um pênalti, com Wéverton defendendo a batida de D’Ale. Porém, não se abalou com o erro, seguiu dominando os paranaenses e chegou ao segundo gol na base da insistência, definindo sua boa vitória. Foi o quarto jogo seguido da equipe gaúcha sem sofrer gols.

Com o resultado, o Inter sobe para o 10º lugar, com 28 pontos. O Atlético-PR está dois pontos e duas posições à frente. Agora, as duas equipes jogarão para administrar suas vantagens em competições paralelas. Quinta, o Internacional vai a Itu após fazer 2 a 0 no Ituano pelaCopa do Brasil . O Furacão recebe o Joinville , após tê-lo vencido por este mesmo placar, em jogo na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

O jogo – O Internacional começou com tudo. Logo aos três minutos, Valdívia recebeu lançamento de D’Alessandro, limpou a marcação e bateu de canhota: 1 a 0. Animado, o Colorado teve várias chances de ampliar a seguir. Aos oito, Wéverton defendeu em dois tempos após boa tentativa de Sasha. Na jogada seguinte, foi a vez e Vitinho obrigar o goleiro rubro-negro a nova defesa. Aos 14, D’Ale levantou falta na cabeça de Rodrigo Dourado: mais uma defesa de Wéverton. Aos 19, Sasha tentou de voleio, a bola desviou na zaga e saiu.

Só depois disso é que o Furacão começou a respirar no jogo. Ainda assim, o Colorado seguia melhor: aos 33, Bruno Pereirinha salvou na hora que Sasha se preparava para o arremate, após jogada de Léo pela direita. O time visitante só foi concluir pela primeira vez aos 41, com Bruno Mota, mas Alisson pegou sem problemas. Aos 47, Nikão chutou por cima do gol de Alisson, com perigo.

No segundo tempo, o Inter teve grande chance para ampliar aos seis minutos, após pênalti de Kadu em Vitinho. D’Alessandro, porém bateu mal, e Wéverton espalmou. Buscando tirar seu time do sufoco, Milton Mendes tirou o lateral Bruno Pereirinha e colocou em campo o centroavante Walter. O Colorado, porém, seguia tendo muito mais volume.

Aos 12, Valdívia tentou de bicicleta, e a bola saiu pela linha de fundo. Vitinho e Léo também desperdiçaram oportunidades a seguir, aos 17 e 20 minutos, respectivamente. Aos 23, Sasha chutou, a bola desviou na zaga e acertou na trave. No minuto seguinte, enfim, o segundo gol: D’Alessandro cobrou escanteio, Rodrigo Dourado desviou de cabeça e Paulão mandou para as redes.

Após o 2 a 0, o Inter diminuiu o ritmo. O Furacão tentou se impor, mas não conseguiu. Só foi levar perigo em um bom chute de Walter, aos 40, defendido por Alisson. Aos 44, nova defesa do goleiro colorado em tentativa de Marcos Guilherme.

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).