Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

21ª RODADA

Inter leva 3 a 0 do Avaí em jogo com troca de árbitro e pênalti polêmico

Placar final foi de 3 a 0 para os donos da casa

30 AGO 15 - 14h:22FOLHAPRESS

O Internacional perdeu a primeira sob o comando de Argel Fucks. Foi neste domingo (30), diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em partida da 21ª rodada do Brasileiro.

O revés ficou marcado pela substituição na arbitragem: Pericles Bassols deu lugar a Jean Pierre no primeiro tempo. Chamaram a atenção ainda dois pênaltis: um não marcado a favor do Inter e outro a favor do time catarinense. Placar final de 3 a 0 para os donos da casa, gols de Léo Gamalho (duas vezes) e Camacho no final.

Até então, Argel tinha obtido um empate (diante do Cruzeiro, na estreia) e três vitórias. Duas em cima do Ituano, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e mais outra contra o Atlético-PR.

Em uma partida com vários erros técnicos, ritmo irregular em virtude do forte calor, a arbitragem roubou a cena. No começo do jogo, Eduardo Sasha foi empurrado por trás e a arbitragem não deu. Na etapa final, Léo Gamalho e Paulão dividiram bola no ar e a falta foi assinalada.

Uma decisão foi tomada por Pericles Bassols e a outra por Jean Pierre. O primeiro deles precisou ser substituído aos 33 min do primeiro tempo, por conta de dores na panturrilha direita. Foi graças a esse problema que a parada técnica ocorreu e os times puderam se reidratar.

Com o resultado, o Inter fica nos 28 pontos e pode perder duas posições no complemento da rodada. Já o Avaí chega aos 23 pontos, mas também precisará acompanhar os demais jogos do domingo para saber sua posição final.

O JOGO

O Internacional começou intenso e muito superior ao Avaí, com três boas chances de gol (Sasha, D'Alessandro e Vitinho), além de um pênalti claro em cima de Sasha, dentro da pequena área, que não foi marcado.

Mas depois dos 20 min, tudo ficou equilibrado e os donos da casa até terminaram melhor. Léo Gamalho perdeu duas ótimas oportunidades.

A etapa final teve ritmo bem inferior, até por conta do forte calor. O time gaúcho tentou decidir o jogo logo na volta do intervalo e acertou o travessão, em bela finalização de Sasha, mas não conseguiu.

Pior do que isso ocorreu aos 29 min, quando Léo Gamalho caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 30 fez 1 a 0. Dez minutos depois, em contra-ataque, o Avaí fez de novo com Léo Gamalho e decidiu o jogo. Aos 30, Camacho ainda ampliou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Na frente de concorrentes, Guarani se aproxima de anunciar lateral da Chape
FUTEBOL

Guarani se aproxima de anunciar lateral da Chapecoense

FUTEBOL

Interino confirma Jair e mantém mistério sobre volta de Geuvânio ao Atlético-MG

Times de MS são maioria na elite do Campeonato Brasileiro de futebol PC
EM SÃO PAULO

Times de MS são maioria na elite do Campeonato Brasileiro de futebol PC

Seleção feminina treina completa para a Copa do Mundo na França
FUTEBOL

Seleção feminina treina completa para a Copa

Mais Lidas