Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

ÁUSTRIA

Hamilton lidera primeiro treino livre e Verstappen surpreende na Áustria

7 JUL 2017Por FolhaPress09h:48

Depois de ditar o ritmo nas últimas duas corridas, no Canadá e no Azerbaijão, a Mercedes começou o final de semana do GP da Áustria na frente, com Lewis Hamilton, enquanto a primeira Ferrari apareceu em quarto lugar, com Sebastian Vettel a quase meio segundo do líder. Max Verstappen foi o segundo com a Red Bull, o que pode ser considerado uma surpresa pelo fato do circuito da Áustria ser muito sensível à potência.

Felipe Massa foi o 11º colocado com a Williams.

A etapa austríaca é um teste importante para a Mercedes entender se conseguiu resolver os problemas que vinha tendo com os pneus ultramacios, especialmente no calor. Tanto, que com 42ºC na pista logo pela manhã em Spielberg, os dois pilotos do time prateado andaram bastante com o composto mais macios deste final de semana, enquanto as Ferrari apostaram mais nas simulações com os supermacios neste primeiro treino.

"Não estou completamente certo ainda que estamos à frente da Ferrari. Os circuitos de Montreal e Baku têm características específicas, não é uma pista como essa ou as próximas que visitaremos. Aqui teremos uma noção melhor. Estamos trabalhando duro para estar à frente deles e ainda não temos certeza que conseguimos. Ainda falta mais da metade do campeonato e qualquer pequena melhora certamente ajuda", explicou Bottas, ouvido pelo UOL Esporte na Áustria. O finlandês foi o terceiro colocado.

Na McLaren, a sétima colocação de Stoffel Vandoorne é um primeiro bom sinal para a equipe, que estreia oficialmente em Spielberg uma grande atualização da Honda. Fernando Alonso também ficou dentro do top 10. Além das duas Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren, ficaram no top 10 na primeira sessão Daniil Kvyat, que chegou a rodar com a Toro Rosso, e Esteban Ocon, da Force India.


O segundo treino e mais decisivo treino livre, por ser realizado no mesmo horário da classificação e da corrida, começa às 9h da manhã pelo horário de Brasília. O campeonato é liderado por Vettel, que tem 14 pontos de vantagem para Lewis Hamilton.

Leia Também