Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

F-1

Lewis Hamilton conquista pole 66 na F1; Felipe Massa é 9º

24 JUN 17 - 12h:54MotorSport

Lewis Hamilton conquistou a 66ª pole position de sua carreira neste sábado (24) em Baku. O piloto, em segundo até a última tentativa no Q3, foi 0s434 mais veloz que seu parceiro Valtteri Bottas na última volta rápida da classificação.

Com o bom domínio do treino no Azerbaijão, Hamilton agora está a duas poles do recorde histórico de poles na Fórmula 1 do alemão Michael Schumacher.

Valtteri Bottas bem que tentou, mas acabou sendo superado por ampla margem pelo companheiro de Mercedes e se contentou com o segundo posto.

Atrás das duas Mercedes vieram as duas Ferraris, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. O alemão, que não vem em bom final de semana, não conseguiu superar o parceiro e irá largar na quarta colocação.

Depois de liderar os treinos livres de sexta-feira, Max Verstappen foi o quinto. Na outra Red Bull, Daniel Ricciardo bateu no fim do Q3 levando as bandeiras vermelhas à pista. No fim, o australiano foi superado por todos os pilotos na última fase do classificatório e irá sair em décimo.

Felipe Massa foi o nono, ficando pela primeira vez em 2017 atrás do companheiro Lance Stroll, que foi pela segunda vez no ano ao Q3 e largará em oitavo lugar. As Force Indias de Sergio Perez e Esteban Ocon irão sair de sexto e sétimo lugares.

As duas McLarens foram cortadas no Q1. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne largarão na última fila graças às trocas na unidade de potência que acumulam 40 posições em punição.

Devido a um estouro de motor no TL3, Jolyon Palmer da Renault foi baixa nesta sessão.

Q1

Com a ponta mudando bastante de mãos nos primeiros minutos, Lewis Hamilton marcou 1min41s983 – melhor tempo do final de semana. Ele deixou para trás por mais de 0s561 o holandês Max Verstappen. Kimi Raikkonen ficou com o terceiro lugar.

Daniel Ricciardo foi o quarto, com Kvyat em quinto. Mais rápido no TL3, Bottas foi o sexto. Felipe Massa foi o décimo após passar reto na entrada da seção do castelo.

Foram cortados Alonso, Grosjean, Ericsson, Vandoorne e Palmer – que sequer entrou na pista.

Q2

Com todos utilizando os pneus supermacios, As Mercedes voaram. Hamilton marcou 1min41s992, superando por 0s040 Bottas. Raikkonen era o terceiro colocado, à frente de Perez e Verstappen. Vettel era o sexto.

Hamilton ainda melhorou para 1min41s275, colocando mais de 0s7 em cima do companheiro de equipe. O finlandês Bottas melhorou no fim, ficando a 0s227 de Hamilton. Vettel, Verstappen e Raikkonen fecharam o top-5.

Saíram Kvyat, Sainz (perde três posições), Magnussen, Hulkenberg e Wehrlein.

Q3

As cinco principais equipes chegaram ao Q3: Ferrari, Mercedes, Red Bull, Force India e Williams. A Mercedes arregaçou as mangas no início, colocando Valtteri Bottas na frente com 1min42s274, superando Hamilton por 0s154. Verstappen ficou com o terceiro lugar.

Foi quando Daniel Ricciardo bateu na curva 6 e parou a sessão com bandeira vermelha a 3min33s para o fim.

Na volta, Hamilton superou Bottas na única volta rápida que teve e garantiu a 66ª pole position.

A largada para o GP do Azerbaijão ocorre neste domingo às 10h.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Já campeão, Brasil atropela Itália e termina invicto campanha no Japão
VOLÊI

Já campeão, Brasil atropela Itália e termina invicto

Após racismo nas Eliminatórias da Euro, Uefa prega 'guerra aos racistas'
FUTEBOL 2019

Após racismo nas Eliminatórias da Euro, Uefa prega 'guerra aos racistas'

Corinthians aposta em conciliação com a Caixa em audiência do dia 29
FUTEBOL 2019

Corinthians aposta em conciliação com a Caixa em audiência do dia 29

Daniel Alves e Juanfran são dúvidas no São Paulo para jogo contra o Cruzeiro
BRASILEIRÃO

Daniel Alves e Juanfran são dúvidas no São Paulo para jogo contra o Cruzeiro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião