Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VÔLEI

França dá o troco em brasileiros e vence a Liga Mundial pela 2ª vez

França dá o troco em brasileiros e vence a Liga Mundial pela 2ª vez
09/07/2017 08:14 - FOLHAPRESS


 

Após duas derrotas doloridas no ano passado, a França deu o troco na seleção brasileira e conquistou o título da Liga Mundial de vôlei masculino na madrugada deste domingo (9), em Curitiba.

O título, o segundo do país europeu pela competição, foi definido em 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/15, 25/23, 19/25 e 15/13.

Equipe em ascensão a modalidade, a França havia sido derrotada pelos brasileiros tanto pela edição 2016 da liga como pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em ambas ocasiões os reveses custaram à equipe a eliminação.

O terceiro set foi fundamental para o título dos europeus na Arena da Baixada.

Atrás na parcial durante um longo período, a seleção brasileira brigou pela igualdade em 20 a 20, empurrada pelo oposto Wallace. Mas a reação foi incompleta.

O time da casa também teve suas chances no tie-break, saiu na frente, mas tomou a virada.

Campeã olímpica, a seleção brasileira teve a estreia do técnico Renan dal Zotto nesta liga.  O time não vence a competição desde 2010. Nestes sete anos, o time tem agora cinco vice-campeonatos.

Essa foi a sexta vez que o Brasil recebeu o campeonato. Só a Itália acolheu a competição tantas vezes.

Curioso que, dos nove títulos brasileiros pela Liga Mundial, apenas um foi conquistado em casa, mesmo com o país tendo recebido a fase final do torneio em seis edições.

Das cinco edições anteriores como anfitriã, a seleção só havia vencido uma, a primeira, em 1993, à esteira do ouro nas Olmipíadas de Barcelona-1992.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...