Esportes

COPA DO MUNDO FEMININA

A+ A-

França, Alemanha e Nigéria vencem e se aproximam das oitavas

Partidas foram válidas pela segunda rodada

Continue lendo...

As seleções da França, da Alemanha e da Nigéria venceram seus jogos nesta quarta (12) e se aproximaram da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece na França.

As partidas eram todas válidas pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Nigéria x Coreia do Sul

No primeiro jogo do dia, a Nigéria derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0 em jogo válido pelo grupo A e disputado no estádio des Alpes, em Grenoble. Com este triunfo manteve vivo o sonho de avançar para a próxima fase da competição.

Desde o início a seleção africana tomou a iniciativa das ações. E esta pressão se transformou em vantagem no placar aos 28 minutos do primeiro tempo, quando a meia Chikwelu levantou a bola na área e a zagueira Kim Doyeon cortou errado para a meta de seu próprio time. De início houve dúvida sobre a validade ou não do gol por conta de um possível toque de mão da atacante Oparanozie, mas o VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação e confirmou o gol. 1 a 0 para a Nigéria.

No início do segundo tempo, a Coreia teve chance de empatar. A meia Ji chutou forte e a goleira Nnadozie deu rebote, que foi aproveitado por Lee Geummin para empurrar para o fundo das redes. Mas a atacante estava em posição de impedimento, e o gol foi corretamente anulado.

O time coreano continuou tentando o empate, mas parava na boa atuação da defesa adversária. E a Nigéria, quando teve uma nova chance clara, não perdoou. Aos 29 minutos a lateral Okeke lançou Oshoala na ponta direita. A atacante se livrou de uma zagueira, deixou a goleira no chão e tocou fraquinho, quase sem ângulo, para marcar um bonito gol. 2 a 0 para a Nigéria.

Com esta vitória a Nigéria ocupa a terceira posição do Grupo A, o que ainda a permite sonhar com a classificação, isto porque no Mundial feminino as quatro melhores terceiras colocadas na fase de grupos avançam para as oitavas de final. Já a Coreia não tem mais chances de avançar.

Ficha técnica:
Quarta, 12 de junho de 2019
NIGÉRIA 2 x 0 COREIA DO SUL
Competição: Mundial Feminino (2ª rodada – Grupo A)
Local: Grenoble, França
Juíza: Anastasia Pustovoytova (Rússia)
Nigéria: Nnadozie; Okeke, Ohale, Ebi e Ebere; Uchendu (Ayinde), Okobi e Chikwelu; Oshoala (Kanu), Oparanozie e Ordega (Imo). T: Thomas Dennerby.
Coreia do Sul: Kim Minjung; Hwang, Kim Doyeon, Jang e Kim Hyeri; Lee Mina (Moon), Choo e Kang (Lee Sodam); Ji Soyun, Jung (Yeo) e Lee Geummin. T: Yoon Chaerim.
Gols: No 1º tempo: Kim Doyeon (28, contra). No 2º tempo: Oshoala (29).

Alemanha x Espanha

O segundo duelo do dia foi entre a bicampeã mundial Alemanha e a jovem e promissora equipe da Espanha. Mas no jogo válido pelo grupo B, e disputado no estádio du Hainaut, em Valenciennes, a experiência foi determinante no final.

A Espanha começou a partida muito bem e deu a impressão de que poderia sair com a vitória. Nos primeiros minutos da partida, Nahikari Garcia e Silvia Meseguer tiveram oportunidades claras, mas pararam na forte defesa da Alemanha.

E assim foi durante todo o jogo, com a Espanha pressionando muito a Alemanha, tendo muitas oportunidades de gol (conseguiu 16 finalizações no total) e mantendo mais a posse de bola (59%).

Se a Espanha não aproveitou suas chances, a Alemanha foi letal quando chegou perto do gol adversário. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Huth cruzou para Popp, que cabeceou para defesa parcial da goleira Paños. A zaga espanhola deu bobeira e Däbritz deu um carrinho para fazer o gol da vitória.

Após o triunfo de hoje, a Alemanha lidera o grupo B com 6 pontos, enquanto a Espanha fica na segunda posição com 3 pontos. Amanhã África do Sul e China se enfrentam no complemento do Grupo B na segunda rodada.

Ficha técnica:
Quarta, 12 de junho de 2019
ALEMANHA 1 x 0 ESPANHA
Competição: Mundial Feminino (2ª rodada – Grupo B)
Local: Valenciennes, França
Juíza: Kateryna Monzul (Ucrânia)
Alemanha: Schult; Hendrich (Buehl), Hegering, Doorsoun e Gwinn; Oberdorf (Magull), Goessling (Leupolz) e Däbritz; Huth, Popp e Schweers. T: Martina Voss Tecklenburg.
Espanha: Panos; Torrejon, Paredes, León e Corredera; Hermoso, Alexia, Virginia, Meseguer e Mariona; Nahikari. T: Jorge Vilda.
Gols: No 1º tempo: Däbritz (41).

França x Noruega

França e Noruega protagonizaram um grande jogo pela segunda rodada do Grupo A. De um lado estava a equipe norueguesa campeã mundial; do outro lado, apoiada por sua animada torcida que lotou o estádio de Nice, a seleção francesa conseguiu vencer por 2 a 1 e garantir a liderança de sua chave.

Desde o primeiro minuto a França tomou a iniciativa do jogo. Mas a Noruega mostrava muita organização para evitar que a equipe adversária tomasse conta da partida. Isso fez com que houvessem poucas oportunidades claras na etapa inicial.

Esse panorama mudou logo no início do segundo tempo. Com menos de um minuto de jogo Henry tocou para a lateral Majri, que cruzou na medida para Gauvin se antecipar à defesa adversária e escorar a bola para o fundo do gol adversário.

Tudo parecia sob controle, mas aos 9 minutos aconteceu o que nenhum dos torcedores franceses mais pessimistas poderia imaginar, Herlovsen avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. A zagueira Renard apareceu para cortar, mas acabou marcando contra. 1 a 1 no marcador.

Porém, a França não desanimou e continuou buscando o gol da vitória. E aos 26 minutos do segundo tempo ele veio. Engen deu uma entrada perigosa em Torrent dentro da área. A árbitra ficou em dúvida se houve, ou não, infração e usou o VAR (árbitro de vídeo) para confirmar o pênalti. Le Sommer cobrou com firmeza para colocar o time da casa novamente em vantagem.

A França conseguiu segurar a vitória de 2 a 1 até o final e garantiu 100% de aproveitamento até aqui na competição. Na terceira rodada do Grupo A, a Nigéria enfrenta a França; enquanto a Coreia do Sul joga contra a Noruega.

Ficha técnica:
Quarta, 12 de junho de 2019
FRANÇA 2 x 1 NORUEGA
Competição: Mundial Feminino (2ª rodada – Grupo A)
Local: Nice, França
Juíza: Bibiana Steinhaus (Alemanha)
França: Bouhaddi; Torrent, Mbock Bathy Nka, Renard e Majri; Henry, Thiney (Bilbaut) e Bussaglia; Diani, Gauvin (Cascarino) e Le Sommer. T: Corinne Diacre.
Noruega: Hjelmseth; Moe Wold (Hansen), Mjelde, Thorisdottir e Minde; Saevik (Utland), Risa (Maanum), Syrstad Engen e Reiten; Herlovsen e Graham. T: Martin Sjogren.
Gols: No 2º tempo: Gauvin (1), Renard (9, contra) e Le Sommer (26).

Estadual

Dourados bate o Operário e joga pelo empate na final do Sul-mato-grossense

Grande final será disputada na Capital no próximo domingo (21)

14/04/2024 18h00

Partida foi disputada no Douradão neste domingo Vinícius Eduardo

Continue Lendo...

Jogo de ida disputado neste domingo (14), no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, entre Dourados Atlético Clube (DAC) e Operário, terminou em 1 a 0, dando a vantagem para o time da casa que joga por um empate na grande decisão. O segundo jogo pela final do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece em Campo Grande na próximo domingo (21).

No Douradão, apesar de um primeiro tempo movimentado, onde cerca 4.373 mil pessoas acompanhavam a partida, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, fechando a primeira etapa da disputa em 0 a 0. Contudo, o DAC foi quem se destacou, chegando com mais perigo a grande área do adversário

Ainda no 1º tempo, o técnico do Dourados, Rogério Henrique, impulsionou o time que deu trabalho para o goleiro Ellissom, que acumulou mais três defesas para a conta, segurando o ataque do DAC.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Dandan, jogador da equipe douradense abriu o placar, quando a bola rebateu na defesa operariana. Aproveitando a chance, o DAC puxou o contra-ataque e encontrou Dandan livre no meio de campo, que bateu na bola em velocidade, driblou o goleiro Ellissom e chutou para o fundo do gol.

Com atuação tímida durante os 45 minutos de bola rolando, apesar de duas chances claras de gol, o Galo não conseguiu marcar. Um dos chutes de maior perigo foi parado pela defesa do time de Dourados que interceptou a jogada em cima da linha.

A partida terminou em 1 a 0 para o Dourados que com o resultado joga pelo empate, e avança para a final após sete anos de jejum. A equipe está em uma sequência de 11 jogos sem perder, a única derrota do DAC na competição foi na fase de grupos contra o Aquidauanense, derrota fora de casa por 1 a 0 no dia 24 de janeiro.

Já o Operário, desta vez terá a chance de disputar o último jogo em Campo Grande, já que na fase de grupos a equipe fez a melhor campanha do Estadual, vencendo seis jogos, empatando um, e terminando a primeira fase invicto.

FINAL

O Galo vai em busca do seu 13º titulo do Sul-mato-grossense, já o DAC pode ser pela primeira vez campeão do Estadual.

Além do título, a conquista do campeonato dá direito a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa Verde de 2025. 

 

futebol

Corinthians não aproveita expulsão e empata com Atlético-MG em jogo morno

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

14/04/2024 17h30

DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

O Corinthians não aproveitou a expulsão de Battaglia e apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG neste domingo (14), na Neoquímica Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de António Oliveira jogou com um a mais a segunda etapa inteira, mas ainda assim proporcionou um jogo de poucas oportunidades.

O primeiro tempo começou morno, mas terminou pegando fogo. O Galo teve dificuldade de sair jogando e viu um Corinthians marcando bem, preenchendo espaço. Pouco aconteceu até a metade da primeira etapa. Os visitantes engrenaram na etapa final e passaram a explorar melhor o campo de ataque e fazer Cássio trabalhar. Saravia até balançou a rede, mas teve seu gol anulado por impedimento. O jogo ficou pegado após faltas com entradas mais fortes e bate boca. Nos acréscimos, Battaglia foi expulso por receber o segundo amarelo após falta em Yuri Alberto.

Na segunda etapa, o Corinthians retornou assustando Everson com ótima jogada de Wesley. O corintiano deu caneta em Paulinho e arriscou um chute forte que fez o goleiro se deslocar para defender. O Galo se fechou, melhorou o setor defensivo e passou a dar pouco espaço para os rivais, que estiveram com a bola o tempo inteiro, mas não foram efetivos. No fim, Hugo pegou um rebote e arriscou um chute de longe, mas a bola passa à esquerda do gol. Seria um golaço do lateral. No fim, Scarpa foi derrubado quase em cima da linha da área e bateu forte para Cássio fazer uma defesaça.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo enfrentará o Criciúma no mesmo dia, às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileiro.
Local: Neoquímica Arena, em São Paulo (SP)

Cartões amarelos: Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Maycon, Carlos Miguel (COR) e Battaglia, Jemerson, Hulk, Everson, Saravia, (CAM)
Cartões vermelhos: Battaglia.

GOLS:
CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique (Paulinho) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Maycon) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Romero (Pedro Raul) e Yuri Alberto. T.: António Oliveira.

ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jamerson e Guilherme Arana; Otario, Battaglia, Zaracho (Alan Franco) e Igor Gomes (Igor Rabello); Paulinho e Hulk. T.: Gabriel Milito.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).