SÉRIE A2

FPF quer rebaixar seis clubes no Paulistão de 2016

FPF quer rebaixar seis clubes no Paulistão de 2016
19/08/2015 00:00 - band


 

O Campeonato Paulista poderá ter um novo formato para o próximo ano. A Federação Paulista de Futebol estuda rebaixar seis clubes para a Série A2. A informação de Jorge Nicola, comentarista das rádios do Grupo Bandeirantes.

A entidade vai se reunir com os clubes da elite nos próximos dias para apresentar o regulamento para 2016.

A intenção da FPF é manter a competição com os quatros grupos, com cinco equipes cada, mas com seis sendo rebaixados para a segunda divisão, ao contrário do número atual: quatro.

O objetivo da entidade máxima do futebol paulista é ter apenas 16 clubes na Série A1 a partir de 2017.

Por outro lado, apenas duas equipes subiriam da A2 para a elite. A boa notícia é que as cotas para os clubes da divisão inferior seriam maiores.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".