Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Brasileirão

Fluminense volta a vencer no Brasileiro: 1 x 0 no Avaí

15 OUT 2017Por Assessoria18h:11

Vitória merecida. O Fluminense fez 1 x 0 sobre o Avaí no Maracanã, com gol de Henrique Dourado (15º dele no Brasileiro), mas tão importante quanto os três pontos, o time voltou a mostrar autoridade dentro de campo. O próximo desafio é na quarta-feira, 21h45 diante do São Paulo no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Um primeiro tempo de domínio total do Fluminense sobre seu adversário. Logo aos 30 segundos Wendel arriscou de longe, para mostrar que o time estava disposto a não dar chances ao adversário. Aos 5 minutos, Dourado foi derrubado dentro da área e o árbitro preferiu não marcar nada.

Depois de duas tentativas perigosas com Gustavo Scarpa aos 9 e Richard aos 11, Sornoza acertou a o travessão do Avaí. No rebote o artilheiro do Brasileiro acertou o ângulo. Foi o 15º gol de Henrique Dourado no campeonato, primeiro do Time de Guerreiros no jogo.

Um gol que aliviava a tensão da torcida a trazia tranquilidade que o time precisava para tocar a bola com calma e qualidade. Richard roubando bolas, Wendel e Marcos Junior velozes na transição e Sornoza e Scarpa estratégicos. Marlon e Renato seguros lá atrás e uma defesa com Gum e Reginaldo que não sofreu em nenhum momento. Cavalieri fez apenas uma defesa fácil nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com um susto. Um gol do Avaí bem anulado pelo árbitro por falta em Diego Cavalieri. Foi só isso. Aos 5, Scarpa tentou de longe e o goleiro fez boa defesa. Aos 14, Scarpa cobrou escanteio, Reginaldo raspou de cabeça e a bola passou perto.

Aos 17, Dourado fez um lançamento com açúcar para Marcos Junior, que entrou livre, mas o goleiro Douglas salvou. Abel Braga então começou a mexer no time. Mateus Norton no lugar de Renato e Matheus Alessandro na vaga de Marcos Junior. Aos 29, Scarpa, de novo e de novo o goleiro do Avaí.

Aos 33 o árbitro anulou mal um gol de Matheus Alessandro, alegando falta que não houve. O Fluminense com autoridade conseguiu manter o resultado e sobe na tabela.

Leia Também