Esportes

BRASILEIRÃO 2019

A+ A-

Fluminense tenta fugir da degola contra motivado Internacional

Fluminense tenta fugir da degola contra motivado Internacional

RAFAEL RIBEIRO

03/08/2019 - 07h43
Continue lendo...

Em um duelo entre times com campanhas opostas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Internacional neste sábado, às 18h (de MS), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada da competição. O Tricolor não ganha há sete jogos pelo Brasileirão, vem de uma derrota em casa para o São Paulo por 2 a 1, está mergulhado na zona de rebaixamento com nove pontos e precisa reagir. Mas ganhou novo ânimo com o triunfo por 3 a 1 sobre o Peñarol do Uruguai, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Animação não falta ao Colorado, que derrotou o Ceará por 1 a 0 no fim de semana e, com 20 pontos, defende a permanência no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Na quarta-feira, por este torneio continental, os gaúchos superaram o Nacional uruguaio por 2 a 0 e avançaram para as quartas de final.

Classificação na Sul-Americana serve de motivação para o Flu no Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Ciente da necessidade de fazer seu time progredir para afastar a proximidade com a zona de rebaixamento, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, busca inspiração justamente nos embates com os uruguaios do Peñarol. Na ida, em Montevidéu, o Tricolor já havia ganho por 2 a 1.

“Temos que aproveitar as vitórias que tivemos na Copa Sul-Americana para podemos ganhar ânimo para o Campeonato Brasileiro, pois precisamos buscar pontos importantes na competição. Não estamos na posição que a gente esperava e por isso mesmo estamos trabalhando cada vez mais para atingirmos as nossas metas”, disse Fernando Diniz,

O apoio da torcida é tratado como fundamental.

“Tenho certeza de que se rendermos e nos entregarmos em campo, como estamos fazendo, os bons resultados vão aparecer e o torcedor, contra o Inter, mais uma vez vai nos apoiar na luta por este objetivo”

Em termos de escalação, o Fluminense vai manter a base que derrotou o Peñarol. Assim, mesmo estando à disposição após desfalcar a equipe por três partidas, o meia Nenê fica como opção no banco de reservas. Ele não enfrentou os uruguaios por não estar inscrito na Copa Sul-Americana, enquanto que a ausência diante do São Paulo deveu-se a uma clausula contratual.

Grupo do Inter vem motivado depois da classificação na Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Pelo lado do Inter, priorizando a disputa dos mata-mata, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo um time reserva para o duelo diante dos cariocas. Suspenso, o meia Sarrafiore desfalca o Colorado na partida do final de semana.

D’Alessandro que foi expulso na vitória sobre o Palmeiras que determinou a classificação do Inter para a semifinal da Copa do Brasil pode atuar. A dupla de zaga será formada por Klaus e Bruno Fuchs. Já nas laterais contam com as presenças de Zeca e Natanael.

Rafael Sobis tem a chance de ser deslocado para o meio-campo. Por sua vez, Guilherme Parede e Tréllez disputam uma vaga no comando do ataque. O Colorado pretende acabar com o jejum de ainda não ter vencido fora de casa no Brasileirão deste ano. A última vitória ocorreu em 22 de agosto de 2018 quando venceu o Bahia por 1 a 0. Atualmente o Inter ocupa o sexto lugar na competição, com 20 pontos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de agosto de 2019 (Sábado)
Horário: 18h (de MS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Pedro e Yony González
Técnico: Fernando Diniz

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael, Rithely, Nonato, Rafael Sobis e Wellington Silva, Neílton (D’Alessandro) e Guilherme Parede (Tréllez).
Técnico: Odair Hellmann

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).