Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

terça, 19 de fevereiro de 2019 - 05h44min

joga sábado

Flamengo e Botafogo fazem
clássico por vaga na final

9 FEV 18 - 18h:27FOLHAPRESS

A folia de Carnaval será ainda mais animada para flamenguistas ou botafoguenses -e ressentida para uma das partes.

Antes de caírem no samba, Flamengo e Botafogo fazem clássico às 16h30 (de Brasília) deste sábado (10), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no sul do Estado do Rio. O duelo vale vaga na final da Taça Guanabara, contra o Boavista, que bateu o Bangu na quinta (8).

Os rivais chegam ao clássico em climas distintos. O Flamengo é tido como favorito pela boa campanha na fase de grupos, enquanto o Botafogo tenta superar o mal estar causado pela queda precoce na Copa do Brasil contra o Aparecidense (GO).

O time da Gávea se classificou antecipadamente para o mata-mata como líder do grupo B -venceu quatro partidas e empatou uma, sem sofrer gols- e, por causa disso, terá o mando de campo e a vantagem do empate.

A equipe rubro-negra ainda contará com o estreante Henrique Dourado, artilheiro do último Brasileiro, contratado do Fluminense.

O discurso, no entanto, é comedido. "Em clássico não tem essa de quem está melhor. É um jogo à parte. Temos que entrar atentos, se possível, não tomar gol. Será um jogo pegado. Independentemente de quem está melhor, será difícil", disse o meia Everton Ribeiro.

Já o Botafogo teve um rendimento modesto no grupo C: foi segundo colocado, com duas vitórias e três empates. A desconfiança da torcida descambou em fúria após a eliminação em Aparecida de Goiânia na última terça-feira (6).

A derrota por 2 a 1, de virada, decretou o adeus à competição nacional ainda na primeira fase. Os atletas foram recebidos na última quarta-feira (7), no Rio, sob protestos -torcedores chegaram a arremessar pedras no ônibus da equipe.

O mandatário do clube, Nelson Mufarrej, se reuniu com o elenco nesta sexta-feira (9) para frisar a importância do clássico. "Tivemos essa conversa com o presidente. Ele nos apoiou, deu confiança para esse jogo. Uma vitória contra o Flamengo pode melhorar um pouco essa situação", admitiu o meia Renatinho.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO
César; Pará, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribero, Everton e Henrique Dourado. T.: Paulo César Carpegiani

BOTAFOGO
Jefferson; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Valencia; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Brenner. T.: Felipe Conceição

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 16h30 (de Brasília) deste sábado
Juiz: Bruno Arleu de Araújo

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FUTEBOL 2019

STJD suspende resultado de Aparecidense x Ponte na Copa do Brasil até julgamento

Cuca diz que pretende antecipar início do trabalho no São Paulo
FUTEBOL 2019

Cuca diz que pretende antecipar início do trabalho no São Paulo

Santos adota cautela em negociações para ter Pato
FUTEBOL 2019

Santos adota cautela em negociações para ter Pato

Na Moldávia, lutador de MS é finalizado e perde invencibilidade
MMA

Na Moldávia, lutador de MS é finalizado e perde invencibilidade

Mais Lidas