Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COPA DO BRASIL 2019

Flamengo de Jesus tem primeiro desafio contra Athletico-PR

Técnico português faz sua estreia oficial no Rubro-Negro

10 JUL 19 - 09h:25RAFAEL RIBEIRO

O primeiro jogo oficial de Jorge Jesus à frente do Flamengo será nesta quarta-feira, às 20h30 (de MS), quando o time carioca visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador português chega para a vaga deixada por Abel Braga e terá o desafio de reconduzir o Rubro-Negro ao caminho dos títulos nacionais.

O Flamengo eliminou o Corinthians nas oitavas de final com dois triunfos por 1 a 0. Já o Furacão despachou o Fortaleza com uma vitória por 1 a 0 no Paraná, depois de segurar empate sem gols no Nordeste.

Ciente de que o Athletico Paranaense vai querer se impor em casa, o Flamengo espera uma forte pressão.

“Sabemos que é um jogo muito complicado, pois o Athletico Paranaense é muito forte jogando dentro de casa. A nossa expectativa é a de que eles vão tentar fazer o resultado para terem mais tranquilidade na volta, no Rio de Janeiro. Vamos precisar saber lidar com este tipo de situação, pois não podemos aceitar esta pressão. Temos que encontrar o melhor caminho de fazermos o resultado que nos interessa”, disse o zagueiro Léo Duarte.

O Athletico Paranaense não confirma a pressão, mas admite a busca por um jogo equilibrado.

“Vamos precisar encontrar o equilíbrio necessário para fazermos um grande jogo e não darmos espaços ao Flamengo, que tem um time muito eficiente e forte”, alertou o técnico Tiago Nunes.

Em termos de escalação, o Flamengo vai apresentar novidades. O lateral-direito Rafinha, contratado após se desligar do Bayern de Munique, deve estrear na vaga de Rodinei. O meia uruguaio De Arrascaeta e o apoiador Vitinho parecem ter assumido de vez a condição de titulares.

“Vim para o maior clube do Brasil, um clube que se identifica muito comigo por que está acostumado a disputar títulos. Quero viver uma grande fase no Flamengo e a minha expectativa é a de começar com o pé direito”, disse Rafinha.

Depois de um primeiro semestre movimentado, com classificação na Libertadores da América, a disputa da final da Recopa, mas, principalmente, mostrando uma forma de jogar que chamou a atenção a mídia nacional, o Furacão agora precisa mostrar algo que mais, que passa por ter equilíbrio dentro e fora de casa e pela descoberta por alternativas após a saída de alguns jogadores.

Embora a saída do lateral Renan Lodi seja a mais sentida, já que o jovem prata da casa era um dos maiores destaques da equipe athleticana e, a princípio deve ser substituído por Márcio Azevedo, que não possui as mesmas características, inclusive físicas, o maior problema no momento está na zaga. Paulo André se aposentou, Thiago Heleno segue afastado, Pedro Henrique já atuou pelo Corinthians e não pode jogar e Lucas Halter virou dúvida de última hora. Com isso, ao lado de Léo Pereira, Robson Bambu pode ser uma opção.

O confronto de volta entre Flamengo e Athletico Paranaense, previsto para o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), acontecerá na próxima semana, no dia 17 de julho. As duas equipes já se enfrentaram uma vez nesta temporada. Foi em solo carioca, pelo Campeonato Brasileiro, e os flamenguistas venceram por 3 a 2. Quem passar deste duelo vai cruzar nas semifinais com o vitorioso do embate entre Grêmio e Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González e Bruno Guimarães ; Nikão, Rony e Marco Rúben
Técnico: Tiago Nunes

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Vitinho e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Armageddon Etapa Campo Grande contou com recorde de público
RACHAS

Armageddon Campo Grande teve recorde de público

Vasco entra no STJD com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio no Sul
BRASILEIRÃO

Vasco entra no STJD com pedido para impugnar partida

BASQUETE

Com três da NBA, Petrovic convoca seleção de basquete para o Mundial da China

Jornal inglês coloca Arsenal como favorito para tirar Everton do Grêmio
FUTEBOL 2019

Jornal inglês coloca Arsenal como favorito para tirar Everton do Grêmio

Mais Lidas